PRIMEIRO SINGLE FRIEND OF A FRIEND É EDITADO ESTA SEXTA FEIRA

RODRIGO LEÃO ANUNCIA NOVO ÁLBUM
A ESTRANHA BELEZA DA VIDA PARA OUTUBRO

O novo single de Rodrigo Leão é Friend of a Friend, com voz e letra da cantora-compositora canadiana Michelle Gurevich, e antecipa o novo álbum, A Estranha Beleza da Vida, em pré-venda a partir de 18 de junho, e com lançamento previsto para outubro. Um novo álbum que marcará igualmente o regresso aos palcos internacionais de Rodrigo Leão.

Ao longo do seu percurso, Rodrigo tem composto e pensado alguns dos seus álbuns como se de filmes se tratassem, uma história que se quer contar. A partir daí, tal como num filme, trata-se de fazer o casting certo de vozes para cada personagem que assume um papel nesta narrativa. Complementado com ambientes sonoros e música, Rodrigo realiza a montagem final que dá a cada disco uma abrangência musical diversa, ditada pela história de cada “filme”.

Foi este o caminho seguido em álbuns como Alma Mater, Cinema ou A Mãe, onde os convidados são as personagens que integram a história. Em comum, mais do que um estilo musical, estes discos partilham a ideia de pensar um álbum como se fosse um filme, assumindo o cinema como estilo transversal a todos os projetos.

Friend of a Friend traz de novo esta ideia do ambiente cinematográfico, com o casting de voz a recair sobre Michelle Gurevich. Para Rodrigo, é um dos seus temas preferidos do disco: "Foi um tema que partiu inicialmente da procura de um ritmo feliz, com alguma influência da música dos anos 50, e que me deu o entusiasmo que procurava para encontrar novas ideia. Remete-nos para um tempo muito diferente do qual vivemos atualmente."

Este single festivo apresenta um videoclipe rodado a 4 mãos, entre Copenhaga e Lisboa, sem os artistas se encontrarem ao vivo. Michelle e Rodrigo filmaram em cada uma das suas cidades e assumiram-se como as personagens. Michelle assina a realização do videoclipe.

O single conta ainda com imagem e ilustração do conhecido escritor e ilustrador português Afonso Cruz e estará disponível nas plataformas digitais habituais (Spotify, Apple Music e Deezer) a partir de 18 de junho.

No mesmo momento será colocado em pré-venda o novo álbum com edição global pela BMG em outubro, dando continuidade à parceria iniciada com a editora no álbum O Método.

RODRIGO LEÃO
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | SITE OFICIAL | SPOTIFY | APPLE MUSIC
_______________________________
Sobre a BMG:
Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo tecto, com o objectivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas.

Descarregue AQUI o ficheiro WAV e inclua o single Friend of a Friend na vossa Playlist

Tags: