• Crime+Investigation/

“Especial: Serial Killers” regressa ao Crime + Investigation™ com mais de 20 horas de conteúdo exclusivo sobre assassinos em série

Comunicado de Imprensa
11 de outubro de 2021

Estreia: 25 de outubro, pelas 22h30

• Especial aprofunda, mais uma vez, o mundo aterrador dos assassinos em série e prova que ainda não viu tudo.

• Pessoas comuns com segredos tenebrosos, a mente de um serial killer é indecifrável para a maioria de nós. Especial analisará em profundidade a assinatura, o carimbo pessoal, de tais mentes e atos e mostrará como a investigação criminal tem evoluído para evitar que a história se repita.

Imagens disponíveis aqui

Na última semana de outubro, de dia 25 a 31 de outubro, a partir das 22h30 o Crime + Investigation estreia “Especial: Serial Killers”, com mais de 20 horas de conteúdo exclusivo que aprofunda, mais uma vez, o mundo aterrador dos assassinos em série.

Têm uma vida normal, têm família e amigos, mas estes manipuladores especializados têm também uma fantasia: acabar com a vida de estranhos inocentes.

Os telespetadores neste especial composto por cinco series documentais, vão saber como a investigação criminal tem evoluído para evitar que a história se repita. Será analisada a assinatura, o carimbo pessoal, aqueles atos inerentes ao assassinato, que não são necessários para matar, mas que nos falam da motivação final e descobriremos os elementos sociais e tecnológicos que contribuíram significativamente para aperfeiçoar os seus métodos e transformá-los em caçadores perfeitos da sua própria espécie. ?

Bundy, Gacy, Dahmer,  o Assassino de Green River e BTK estão entre os mais conhecidos assassinos em série da história da América. Neste especial, os cinco serão analisados  cruzando as suas histórias para mostrar as suas semelhanças e diferenças, através de entrevistas exclusivas com os sobreviventes, investigadores, psicólogos forenses e familiares.

Joel Rifkin e Bruce McArthur são também nomes para sempre marcados nas páginas da história, escritos com o sangue das suas inúmeras vítimas brutalmente assassinadas. Homens aparentemente normais, mas com uma enorme capacidade destrutiva, impulsos sombrios e personalidades carismáticas utilizadas para atrair as vítimas.

Este especial irá dar-lhe a conhecer algumas das mentes mais perversas da história contemporânea e os homens responsáveis pelo fim do seu reino de terror. Mas também revela as histórias angustiantes e heroicas daqueles que, felizmente, conseguiram sobreviver a uma experiência traumática, nas mãos de um Serial Killer.

Este é um especial aterrador que prova que ainda não viu tudo. ?

Viva intensas caças a alguns dos assassinos mais tenebrosos da história e entre na psique de verdadeiros monstros escondidos à vista de todos, só no Crime + Investigation™.

EM OUTUBRO…

Monstros Invisíveis
Bundy, Gacy, Dahmer,  o Assassino de Green River e BTK estão entre os mais conhecidos assassinos em série da história da América. Desde meados dos anos 70 até à década de 80,  aterrorizaram a população matando centenas de pessoas desde a costa do Pacífico ao centro do país. O pico deu-se em 1989, o ano em que estavam no ativo ao mesmo tempo. O que é que este período tinha que permitiu a proliferação de assassinos em série? O que é que estava a acontecer na cultura, na sociedade, na aplicação da lei, nos media, na ciência forense e na tecnologia que conspiraram para criar um terreno tão fértil para os homicídios? O que é que despertou estes monstros? ?
Nesta série documental de seis horas, exploramos estas questões examinando os cinco assassinos de uma vez, cruzando as suas histórias para mostrar as suas semelhanças e diferenças, através de entrevistas exclusivas com os sobreviventes, investigadores, psicólogos forenses e familiares. Eles nunca foram examinados todos juntos... até agora.?
Segunda-Feira, 25 de outubro, 22h30

A Marca do Assassino
Os comportamentos e os padrões podem diferir, mas alguns assassinos em série simplesmente não conseguem resistir a deixar uma marca pessoal em cada um dos seus hediondos crimes. As provas físicas podem desaparecer com o tempo, mas é impossível eliminar um vestígio comportamental. De rituais pós-morte a lembranças na cena do crime, a sua intenção é muitas vezes provocar a polícia, mas podem revelar-se uma ferramenta útil e providenciar provas cruciais que ajudam os investigadores a apanhar o criminoso. Cada episódio desta nova série segue o trilho das suas obsessões e mergulha profundamente nas mentes perversas dos assassinos para revelar os seus segredos mais negros, à medida que os investigadores se aproximam de por um ponto final no reino de terror do assassino.
Segunda-Feira, 25 de outubro, 23h10

Bruce McArthur, o Serial Killer
Bruce McArthur era muitas coisas: amigo, avô, Pai Natal no centro comercial, jardineiro e um cruel assassino em série que enterrou partes de corpos nos quintais dos seus clientes.?
Este especial procura resolver os mistérios que ainda rodeiam o caso e segue a complexa investigação para apanhar o assassino em série mais prolífico do Canadá. Repleta de voltas e reviravoltas, culmina na prisão de um monstro improvável: um homem de 66 anos, e na confissão do assassinato de oito homens da comunidade gay de Toronto. Mas a detenção é apenas o início. A dimensão das atrocidades de Bruce McArthur é lentamente revelada numa história infinita de depravação e farsa.?
Sábado, 30 de outubro, 23h10

Sobrevivi a um Serial Killer
Esta série documenta as histórias angustiantes e heroicas daqueles que, felizmente, conseguiram sobreviver a uma experiência traumática, nas mãos de um Serial Killer. Graças a muitos destes sobreviventes, foi possível identificar, capturar e condenar estes assassinos cruéis. Cada episódio, contado do ponto de vista dos sobreviventes, realça a força e perseverança de pessoas comuns que, quando confrontadas com o mal puro, venceram. ?
Domingo, 31 de outubro, 22h30

Joel Rifkin, Confissões de um Assassino
Os agentes da polícia hesitaram em mandar parar uma pickup Mazda de 84. Afinal, não estava a acelerar ou a mover-se erraticamente, mas faltava a sua matrícula. O condutor era Joel Rifkin e na mala transportava o corpo de uma mulher, a sua última vítima.?
Há cinco anos que evitava a detenção, mas após a sua prisão, a polícia foi rápida a fazê-lo confessar. Ele tinha morto 17 mulheres.?
Robert Mladinich, um ex-polícia que trabalhou em Nova Iorque entre 1983 e 2003, decidiu visitar o seu ‘antigo colega de Universidade’ no Estabelecimento Prisional de Attica. As gravações desses encontros são o foco deste especial perturbador, que inclui também entrevistas com amigos de infância, investigadores e pessoas próximas das vítimas.?
Domingo, 31 de outubro, 23h35

Sobre o Crime + Investigation
Crime + Investigation é o primeiro canal de TV em Portugal dedicado à investigação de crimes reais.
Produzido pela AMC Networks International Southern Europe, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.
O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Disponível na NOS (posição 113) e no MEO (posição 115).

Tags: