A nova carta do Restaurante LSD, na cidade do Porto, tem sabor a mar.

Report this content

O LSD deu as boas-vindas à temporada primavera/verão com uma ementa repleta de novidades frescas. As criações estiveram a cargo do Chef João Pupo Lameiras que, como já é habitual, tem carta branca para arrojar nas propostas. Com combinações inusitadas que fazem jus ao nome da casa, não fossem elas suficientemente viciantes para fazer o cliente regressar, a nova carta convida a uma refeição descontraída no abraço do Largo de São Domingos e na companhia de um dos novos cocktails da casa.

Para petiscar como entrada, as sugestões do LSD são - o Salmão fumado a quente com salada russa (13€) - batata, cenoura, maionese de alho, ovo, pickles e alcaparras -, as Gyozas de leitão (12€) - com molho apimentado e um toque de laranja - e, ainda, a Panna cotta de queijo de cabra (12€) - com beterraba, vinagre de figo, pistácio e cacos.

A liderar as doses mais generosas estão o Robalo, a Caldeirada de peixe e marisco e o Camarão tigre. O Robalo (22€) - que acompanha com uma salada primaveril de feijão branco, funcho, laranja e azeitona - é certamente a opção mais leve. Já a Caldeirada de peixe e marisco (22€) - que serve com batata doce, pão torrado com aioli, endro e chili - é o prato mais icónico da temporada, pela riqueza de sabores e texturas, bem como pela irreverência do empratamento. Por último, o Camarão Tigre grelhado (25€), faz-se acompanhar de uma trilogia de salada com manga, arroz de côco e molho de manteiga, lima e ervas, para servir a gosto.

Para os vegetarianos, o Chef também reinventou a Costeleta de beringela panada (18€), que vem agora com batata nova salteada e salada de couve e que promete surpreender os apreciadores deste regime alimentar ou foodies aventureiros.

Para acompanhar estas novidades à mesa, há ainda dois novos cocktails carta - o Jingle Bird e o Espresso Martini, a 10€ cada.

Na secção das sobremesas, entram dois novos doces na carta: o Doce de leite, avelã e café (7€) - com espuma, crocantes e gelado  -, para os mais gulosos, e o Cheesecake de limão (7€) - com lemon curd, pistácio e manjericão -, para os que apreciam uma sobremesa mais cítrica e fresca.

O Restaurante LSD encontra-se aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 23h, servindo almoços, jantares e ainda refeições ligeiras e cocktails durante todo o período da tarde. O espaço dispõe também de zona de esplanada em pleno Largo de São Domingos, na Baixa do Porto, e aceita reservas para o número 910 298 589.