O Noshi já reabriu. Está maior, tem várias novidades com sabor a verão e ainda uma loja de café.

Report this content

17 de Abril de 2024 –  Após algumas semanas encerrado para obras, o Noshi reabre de casa e ementa renovadas. O resultado é um espaço mais amplo, mais confortável e com mais lugares sentados para acolher os clientes e os amigos de 4 patas, que nunca deixam de ser bem-vindos. E para brindar ao regresso, nada melhor que novos sabores à mesa, mais frescos e leves,  já que a nova temporada assim o pede.

Ao nível do espaço, o Noshi permanece com três zonas de serviço - esplanadas exterior e interior e ainda uma ampla sala no interior - todas elas com novos elementos decorativos. A decoração mantém-se fiel ao estilo nórdico, de tons claros e minimalistas, que cria um ambiente relaxado e acolhedor. No que respeita à lotação, existe cerca de mais 20 lugares, num total de 60 lugares sentados. “Já há algum tempo que queríamos fazer obras mais profundas no sentido de otimizar o espaço para os clientes, mas também para o staff, sobretudo de cozinha. Os clientes têm agora mais espaço para desfrutar no Noshi, ao todo mais cerca de 20 lugares. E o tamanho da nossa cozinha também quase que triplicou para que possamos dar uma resposta ainda mais eficiente aos pedidos e empratamentos.” - refere Paula Fernandes, proprietária do Noshi.

Na carta entraram duas novidades - o ceviche de salmão e o tártaro de salmão - que nos prometem transportar até ao verão desde a primeira garfada. O Ceviche de Salmão (13€) - leva cubos de salmão marginados em lima com coentros, malagueta, cebola roxa, manga e nachos de milho - e o Tártaro de salmão (15€), por sua vez, - contém salmão picado com cebola roxa, abacate, manga, coentros, granola salgada, malagueta, soja, molho coreano picante e servido com gema de ovo, tostinha e sésamo. Ambos são preparados integralmente no Noshi, desde o peixe até aos molhos.

No Noshi procuramos sempre apresentar novidades que sejam deliciosas, mas que respeitem os nossos pilares base - produção in house, ingredientes saudáveis e que sejam  provenientes de fornecedores locais. É aqui que reside a diferença do Noshi, gostamos de saber o que comemos, de onde vêm os ingredientes e, no final, de desfrutar de uma  refeição deliciosa sem culpa, pois há uma adaptação constante a alternativas mais saudáveis. Os nossos molhos são sempre feitos por nós, o nosso bacon é de perú, os nossos ovos de galinhas criadas ao ar livre, o nosso pão de fermentação lenta e sabemos de onde vêm todas as nossas frutas e vegetais!” - acrescenta Paula Fernandes.

Ainda a respeito da carta, o Noshi aproveitou a paragem para fazer um refresh em alguns pratos, adicionando ingredientes ou renovando a apresentação, como é o caso do Pudim de Chia (6€) - com manga, granola salgada e coco -, as Berry Pancakes (8€) - com iogurte de morango, frutos vermelhos, banana, granola e mel -, a Chicken Salad (11€) - com rúcula, batata doce assada, abacate, frango, nozes, tomate cherry, maçã, pickle de cebola, queijo feta e tzatziki -, o Afogatto (4€) - com gelado de baunilha, nozes, caramelo de miso e espresso - e o Cheesecake de Maracujá (4,5€) - sem açúcar.

Para os apreciadores de café, o Noshi possui agora uma loja dedicada ao café de especialidade. Além de ser possível desfrutar de uma Chemex ou V60 no espaço, os clientes também podem adquirir um destes equipamentos, bem como o Noshi Arabica Blend, e desfrutar de uma experiência semelhante no conforto das suas casas.

O Noshi está aberto todos os dias, exceto à terça-feira, entre as 9h e as 19h. O espaço conta com duas esplanadas - uma exterior e outra interior, e ainda uma ampla sala. É pet friendly e aceita reservas para o número 222 053 034.

Tags: