''As Sacrificadas'', ''O Homem do Lixo'' e ''Ice Merchants'' na seleção oficial do Festival de Clermont-Ferrand

Report this content

Os filmes de Aurélie Oliveira Pernet, Laura Gonçalves e João Gonzalez integram a Competição Internacional do maior festival de curtas-metragens do mundo, com a representação portuguesa este ano muito acima da média.

As Sacrificadas, de Aurélie Oliveira Pernet, O Homem do Lixo, de Laura Gonçalves, e o multipremiado Ice Merchants, de João Gonzalez, integram a Competição Internacional da 45.ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, numa representação portuguesa este ano muito acima da média. O festival decorre de 27 de janeiro a 4 de fevereiro de 2023, nesta cidade francesa.

Em paralelo, decorre o mercado da curta metragem, um espaço fundamental para a divulgação do cinema português, que recebe todos os anos mais de 3300 profissionais. A Agência da Curta Metragem volta a marcar presença, uma oportunidade para a divulgação das mais de 400 obras representadas e para apresentar as novidades do catálogo em distribuição.

AS SACRIFICADAS:
· Aurélie Oliveira Pernet