''De Imperio'', de Alessandro Novelli, no Festival de Cinema de Locarno

De Imperio estreia no Festival de Locarno

A curta-metragem de animação
De Imperio, de Alessandro Novelli, está selecionada para a Competição Internacional Pardi di Domani do 76.º Festival de Cinema de Locarno, onde vai ter estreia mundial.

Durante uma noite tranquila, um grupo de fugitivos tenta encontrar o caminho para o centro de um edifício, onde toda a resistência se está a juntar. Evitando a vigilância, passam pelas salas dos gigantes e testemunham as suas rotinas macabras.

Realizada por Alessandro Novelli, com produção da cooperativa BAP – Animation Studio e coprodução da Studio Kimchi, De Imperio (2023, Portugal / Espanha, ANI, 13 min) é o último capítulo de uma trilogia sobre a condição humana, intitulada Deconstruction. Depois de The Guardian e Contact, este último capítulo explora a dinâmica e as relações entre o poder e a sociedade, através de um universo surreal metafórico.

O filme mistura diferentes técnicas, sendo maioritariamente animado em 2D tradicional, com algumas cenas e movimentos em 3D. As personagens animadas à mão são pintadas quadro a quadro, integrando uma cena de 45 segundos animada em papel e pintada em acrílico.

DE IMPERIO | Festival de Cinema de Locarno
· 6 AGO, 14:30 — La Sala
· 7 AGO, 17:30 — Palavideo
· 8 AGO, 09:00 — L'altra Sala

Alessandro Novelli
Nascido em Itália, Alessandro Novelli é um realizador  que trabalha tanto em publicidade como na indústria do cinema de animação. Estudou Design Gráfico e Digital em Turim e Nova Iorque, cidade  onde começou a sua carreira,  na empresa Superfad. Integrou diferentes estúdios, tanto nos Estados Unidos, como na Europa, até que  criou o  Newgold, estúdio orientado para o design e animação.

FICHA TÉCNICA
PRODUÇÃO: BAP – Animation Studio; Studio Kimchi
DISTRIBUIÇÃO: Agência da Curta-Metragem
REALIZADOR: Alessandro Novelli