AVEIRO CENTER RECEBE DOIS NOVOS INQUILINOS

Lisboa, 14 de novembro de 2023 – A Cushman & Wakefield (C&W), consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que colocou mais dois retalhistas no Aveiro Center. A GiFi e a Pepco são os novos inquilinos que, em conjunto, vão ocupar mais de 2.200m2. A consultora representou o proprietário, para quem também presta serviços de gestão do ativo.

A GiFi é uma empresa de origem francesa e é líder na distribuição a retalho de produtos de baixo custo para o lar, com mais de 800 lojas distribuídas por todo o mundo e mais de 6500 colaboradores. Fundada em 1981 e sendo pioneira no segmento de smart discount, abriu a primeira loja em Portugal no início deste ano, em Matosinhos. Consolidando o seu processo de expansão, abre agora a sua segunda loja com aproximadamente 1.200 m2 no Aveiro Center.

Já a Pepco, é uma empresa de origem polaca, com mais de 20 anos de crescimento contínuo, operando atualmente em 19 países europeus, com mais de 3500 lojas. Os clientes poderão encontrar a oferta clássica da pepco, tanto para casa como para vestuário para a toda a família, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12.000 produtos diferentes numa loja individual, regularmente atualizada com 80 novas coleções em cada estação. A Pepco estreou-se em Portugal em maio deste ano com um plano de expansão ambicioso, tendo já ultrapassado o marco das 10 lojas abertas no mercado nacional. Atualmente, a marca já conta com mais de um milhão de metros quadrados de espaço de retalho por toda a Europa, e emprega mais de 28.000 pessoas nos países onde opera.

Localizado na zona industrial de Aveiro, o Aveiro Center dispõe de 40 lojas entre as quais 10 espaços de restauração, contando com importantes insígnias portuguesas e internacionais. A GiFi e a Pepco vão agora juntar-se a outros inquilinos como Continente, Worten, Media Markt, Sport Zone, Mo, Burger King, Tiffosi, entre outros.

Segundo João Esteves, Partner, Head of Retail Agency da consultora em Portugal, “Estas duas aberturas provam o “apetite” que existe por vários retalhistas internacionais em expandirem ou consolidarem a sua presença em formatos out-of-town em Portugal. Este ano é especialmente marcante, pois assistimos à entrada de, pelo menos, cinco grandes insígnias internacionais no nosso país, e todas elas dão prioridade aos formatos fora de cidade, o que lhes permite, não só ocupar áreas maiores, mas também expandirem-se mais rapidamente. Estamos muito felizes por fazer parte integrante desta nova tendência.”