Cushman & Wakefield ajuda Swiss Post a instalar o seu novo hub técnológico em Lisboa

Lisboa, 12 de setembro 2023 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que, prestou serviços de project monitoring e de coordenação e segurança em obra, para o recém inaugurado hub tecnológico da Swiss Post em Lisboa, mais precisamente, no edifício Castilho 2.

Conforme anunciado no início deste ano, a Swiss Post - grupo que opera nos mercados da comunicação, logística, retalho financeiro e transporte de passageiros - abriu um campus de tecnologias de informação (TI) em Lisboa que funciona como um centro de suporte para a casa-mãe e sede, em Berna. O espaço com 700,00 m2 está localizado no edifício Castilho 2 e, numa primeira fase, irá receber cerca de 50 colaboradores, tendo como objetivo aumentar este número até 150.

A Cushman & Wakefield esteve responsável pela monitorização do projeto e pela coordenação de segurança em obra, e de acordo com Ana Pereira, arquiteta e responsável pela área de HS no departamento de Project & Development Services na Cushman & Wakefield: “o desafio principal do projeto foi num prazo de 20 semanas planear, executar e inaugurar o primeiro escritório da Swiss Post em Portugal, com atenção especial aos temas da imagem da marca e da qualidade dos espaços de trabalho, colaborativos e sociais, para além da sustentabilidade. Este escritório será uma referência para os restantes projetos da empresa no resto do mundo”.

Nuno Pedro, CEO da Swiss Post I/T Portugal comentou que “o resultado final é um escritório extremamente funcional e de referência para o futuro, sendo que a Cushman & Wakefield teve um papel importante no que respeita à monotorização e segurança no trabalho, durante o período de execução da obra.”