CUSHMAN & WAKEFIELD ANALISA RETALHO DE LUXO EM LISBOA E PORTO

A 5ª edição do Business Briefing – Retalho de Luxo em Lisboa e Porto analisa a atividade recente deste segmento em Lisboa e no Porto. Na publicação de 2015, pela primeira vez, categorizamos os retalhistas das ruas de Lisboa e Porto, de acordo com o seu posicionamento – luxo, premium e mass market.

Algumas das conclusões deste estudo:

37 novas lojas de luxo e premium em Lisboa desde 2011

Av. da Liberdade concentra 77% de toda a oferta de Luxo e Premium na capital

A zona dos Clérigos no Porto conta já com um total de 80 unidades de retalho que ocupam mais de 33.000 m2; o segmento de luxo e premium representa 15%

Chiado é a zona mais cara de Portugal: €97,5/m²/mês

Relativamente à evolução da oferta, em Lisboa começa a verificar-se uma tendência de alargamento do eixo de luxo às ruas adjacentes à Avenida da Liberdade, criando-se desta forma novas oportunidades e maior dinamismo.

No Porto a potencialidade da Avenida dos Aliados para investimento em reabilitação urbana é cada vez mais evidente, sendo o destino de grande parte dos projetos o de espaços de retalho de rua ao nível do embasamento. Podemos mesmo afirmar que teremos nos Aliados a Avenida da Liberdade do Porto.

A Cushman & Wakefield é uma consultora líder global em serviços imobiliários. Os 43.000 colaboradores em mais de 60 países prestam serviços local e globalmente criando valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com uma faturação de 5 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt