CUSHMAN & WAKEFIELD ANUNCIA VENDA DE LIBERDADE 108 EM NOME DA ESPIRITO SANTO PROPERTY A GLL REAL ESTATE PARTNERS GMBH POR €10 MILHÕES

A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a conclusão da venda do edifício Liberdade 108 em nome da Espírito Santo Property ao investidor alemão GLL REAL ESTATE PARTNERS GMBH por cerca de €10 milhões.

O edifício, que foi alvo de profundas obras de remodelação e reposicionamento, situa-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o melhor endereço de escritórios e de comércio de luxo em Portugal.

O edifício Liberdade 108 conta com 2.104 m2 de área bruta locável (ABL), sendo os pisos -1, 0 e 1 dedicados a comércio, e os pisos superiores a escritórios. O edifício tem como loja-âncora a Michael Kors, que aqui tem a sua primeira flagship store em Portugal, e a Espirito Santo Property (antiga ESPART) inaugurou aqui a sua nova sede em Portugal, ocupando 3 dos 6 pisos de escritórios.

A Cushman & Wakefield atuou em nome da Espirito Santo Property na venda do edifício. Luís Rocha Antunes, partner e diretor de investimento da C&W e António Camilo-Alves, do mesmo departamento, foram os consultores responsáveis por esta transação.

“Registámos com agrado um forte interesse de investidores nacionais e estrangeiros neste produto, a um nível que não assistíamos há bastante tempo” afirma Luís Rocha Antunes, que refere também que “A combinação de localização, ocupantes de referência e uma taxa de ocupação de 85% foram os ingredientes chave para este nível de interesse e o sucesso desta transação”.

Aniceto Viegas, administrador da Espírito Santo Property, refere que “Estamos bastante satisfeitos com o resultado alcançado. Uma abordagem prudente e racional, tendo por base parâmetros ajustados ao novo mercado em que vivemos, permitiu-nos alcançar os nossos objetivos com segurança e celeridade, revolucionando a performance deste ativo”.

A Cushman & Wakefield esteve envolvida em todo ciclo do desenvolvimento do edifício Liberdade 108: vendeu-o à Espírito Santo Property em nome do Millennniumbcp no ano passado, colocou a marca Michael Kors no espaço comercial, é a consultora responsável pela comercialização dos escritórios, enquanto o seu departamento de gestão de projetos colaborou na obra de adaptação da loja da Michael Kors, e a equipa de gestão de imóveis foi nomeada para a gestão do edifício.

Nota para os editores:

A Cushman & Wakefield é a maior empresa privada de serviços imobiliários do mundo. A consultora aconselha e representa clientes em todas as etapas do processo imobiliário. Fundada em 1917, a firma tem cerca de 250 escritórios em 60 países, contando com mais de 16.000 profissionais de imobiliário. A Cushman & Wakefield oferece serviços para todos os tipos de imóveis, incluindo arrendamento, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. A consultora tem mais de 4 mil milhões de dólares de ativos sob gestão a nível global. A C&W é mundialmente reconhecida pelos seus estudos e relatórios com informação de mercados locais e globais, que pode encontrar em www.cushmanwakefield.pt

Sobre a Espírito Santo Property

A Espírito Santo Property, gestora de um dos maiores portefólios imobiliários do país, administra as atividades de desenvolvimento imobiliário da Rioforte em Portugal (cerca de 2,5 milhões de metros quadrados), liderando um conjunto de subsidiárias especializadas na promoção imobiliária, gestão de fundos de investimento imobiliário gestão e coordenação integrada de projetos imobiliários.
Integram o seu portefólio ativos como o Edifício Ivens 31, Palácio Estoril Residências, Edifício Foz Diogo Botelho, Douro Atlantic Garden, Quinta do Peru, Oeiras Golf & Residence, entre outros.

Sobre a GLL Real Estate Partners GmbH

O GLL Real Estate Partners GmbH (GLL) é um grupo de gestão de fundos imobiliários sedeado em Munique constituído em 2000 por três executivos séniores do Hypo Vereinsbank numa joint venture com a Lend Lease Corporation e a Assicurazioni Generali. Hoje, o GLL Real Estate Partners é detido em 81% pelo grupo de gestão, estando os restantes 19% na posse do Generali Group.

O GLL investe em nome dos seus investidores na Europa (Central, de Leste, Reino Unido e Ocidental), Estados Unidos e América Latina (Argentina, Brasil, Chile e México). Detém, nestes mercados, escritórios locais e redes alargadas que visam criar oportunidades, preservar valor e gerar crescimento.

Dado o seu histórico, o GLL é reconhecido como um parceiro fiável e de confiança, reputação que lhe assegura o acesso a importantes negócios.

O valor dos fundos sob gestão do GLL excede os 5 biliões de dólares.