Cushman & Wakefield assessora compra de edifício em Lisboa

Lisboa, 03 de setembro de 2024 – A Cushman & Wakefield (C&W), consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que assessorou a aquisição, em nome da The Art Of Living, uma parceria entre a empresa de investimentos maltesa First Asset Portugal (FAP) e o family office português Lapavelha, do edifício localizado na Rua D. Dinis, números 1-7, junto ao Largo do Rato, no coração da cidade de Lisboa.

Este projeto prevê a reabilitação de um edifício para a construção de um projeto residencial com 3 apartamentos, tipologias de T4 a T5 com uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 1.300 m2, distribuídos por 4 pisos. O projeto prevê ainda a criação de generosos espaços de armazenamento e de estacionamento, permitindo uma oferta residencial de gama alta, com uma localização excecional – perto de jardins, instalações desportivas e centros comerciais – num dos melhores bairros de Lisboa, servido por uma excelente rede de transportes.

Este foi o segundo projeto em Portugal, depois do primeiro no bairro Janelas Verdes com 4.000 m2 também em Lisboa. O CEO da FAP, Sr. Eyal Litwin, está altamente comprometido com Portugal e estão previstos novos empreendimentos num futuro próximo, uma vez que o mercado ainda se encontra em fase embrionária quando comparado com outros países do mundo ocidental.

“Foi com grande satisfação que assessorámos The Art Of Living na aquisição deste projeto, muito bem localizado no centro da cidade de Lisboa. O elevado potencial de conversão do edifício, bem como a escassez de oferta residencial no mercado em Lisboa, levam-nos a querer que este projeto seja um sucesso, cumprindo assim o plano de negócios previsto. No atual enquadramento, esta transação é mais uma prova de que a confiança dos investidores e promotores no mercado imobiliário de Lisboa se mantém elevada”, comenta Ana Gomes, Head of New Business and Alternatives, Capital Markets Department, Cushman & Wakefield Portugal.

Ambas as partes decidiram não revelar os valores da transação.