Cushman & Wakefield assume gestão do edifício Lumnia

Lisboa, 26 de outubro de 2022 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que ganhou, recentemente, a gestão do edifício Lumnia, parte integrante do projeto EXEO Office Campus, no Parque das Nações.

Promovido pela Avenue, o projeto EXEO Office Campus inclui 3 edifícios de escritórios, totalizando 70.000m2, e compreende além de jardins, vários espaços comerciais. Os três edifícios – Aura, Lumnia e Echo – aliam modernidade, eficiência, tecnologia e sustentabilidade, introduzindo um novo conceito de trabalho e bem-estar na cidade.

O edifício Lumnia, o 1º edifício a ser concluído, foi distinguido com o prémio “Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria Comércio, Serviços e Logística”, no âmbito dos Prémios SIL - Salão Imobiliário de Portugal – 2022. O projeto conta com cerca de 30.000 m2 de escritórios e 830 m2 dedicados a comércio. A área de escritórios está dividida por 8 pisos, incluindo 7 terraços e 300 lugares de estacionamento privativo em cave.

A nível de arrendamento, o edifício tem atraído grandes players internacionais sendo que a comercialização do edifício, entregue em co-exclusivo à C&W e à CBRE, tem sido bastante positiva.

Segundo Francisco Loureiro, Partner da Cushman & Wakefield, “O edifício Lumnia é um excelente representante de uma nova geração de edifícios de escritórios, combinando tecnologia e sustentabilidade com pisos de grande dimensão e elevada eficiência. A atribuição do mandato à Cushman & Wakefield é para nós um motivo de orgulho e o reconhecimento da capacidade de gestão da nossa equipa, evidenciada ao longo dos anos, nos melhores edifícios de escritórios da cidade de Lisboa.”

Aniceto Viegas, CEO da Avenue, refere que “a experiência na área e o histórico de boa parceria com a Cushman & Wakefield foram pontos valorizados na sua escolha para a gestão do Lumnia. Estamos confiantes na sua capacidade de desenvolver um excelente trabalho e assim acrescentar valor a um ativo que tanto representa para a Avenue”.

A equipa de gestão de imóveis da Cushman & Wakefield conta agora com mais de 500,000m2 sob gestão, entre edifícios de escritórios e espaços comerciais e de logística.

Sobre a AVENUE Real Estate

A AVENUE é uma referência no mercado imobiliário português na promoção e gestão de projetos residenciais e de escritórios, atuando nas zonas de excelência de Lisboa e Porto.

Com especial foco na requalificação e na regeneração urbana, intervém em edifícios emblemáticos e em terrenos em zonas privilegiadas, contribuindo para a recuperação do caráter autêntico das cidades e para a sua dinamização. No seu portfolio conta com treze ativos que representam um volume de investimento de 885.500 milhões de euros distribuídos por uma área bruta de construção de 220.800 m2, sendo 70.000 m2 dedicados a três edifícios de escritórios de última geração, o EXEO Office Campus, em construção no Parque das Nações. O LUMNIA, o edifício de maior dimensão, com 30.000 m2, foi concluído em dezembro de 2021.

www.avenue.pt | www.linkedin.com/company/avenueportugal

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2021, a consultora registou uma faturação de 9,4 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.com