CUSHMAN & WAKEFIELD ASSUME GESTÃO DO PATRIMÓNIO DO PORTFÓLIO MEAG EM PORTUGAL

Lisboa, 06 de junho de 2023 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que ganhou, recentemente, a gestão do Portfólio MEAG em Portugal. Desta forma, a consultora imobiliária fica encarregue da gestão de 7 ativos, localizados em pontos de relevo da área metropolitana de Lisboa.

O portfólio agora entregue à Cushman & Wakefield representa 48.000 m2 de ativos de escritórios – localizados no Arquiparque (3 edifícios), Quinta da Fonte (2 edifícios) e Avenida da Liberdade (2 edifícios).

A MEAG é a gestora de ativos do Grupo Munich Re. Com sucursais na Europa, na Ásia e na América do Norte, oferece também o seu vasto know-how a investidores institucionais e a clientes privados exteriores ao grupo empresarial. Atualmente, a MEAG gere ativos no valor de cerca de 307 mil milhões de euros, dos quais 55 mil milhões de euros para investidores externos ao Grupo.

Para Bruno Silva, Head of Asset Services da Cushman & Wakefield em Portugal “A confiança depositada pela MEAG na C&W é para nós um motivo de orgulho. É o reconhecimento da competência evidenciada na gestão dos mais emblemáticos edifícios de escritórios, mas apenas o ponto de partida. Entender as motivações das empresas ocupantes, as dinâmicas sociais dos seus colaboradores e o reposicionamento ESG para tornar os edifícios mais sustentáveis são elementos diferenciadores e determinantes para o sucesso do portfolio. É ótimo quando um cliente está alinhado com esta visão e um fator de motivação extra para a nossa equipa de gestão”.

Volker Zinkl, Director da Gestão Internacional de Ativos da MEAG, afirma que "Como um dos investidores pioneiros em Lisboa, com duas décadas de experiência no mercado, temos um profundo conhecimento do panorama imobiliário português. O nosso compromisso permanente em libertar todo o potencial do mercado, combinado com a força da nossa parceria com a C&W, permite-nos captar todo o valor desta região dinâmica e proporcionar resultados superiores aos nossos clientes."

A equipa de gestão de imóveis da Cushman & Wakefield conta agora com mais de 550,000m2 sob gestão, entre edifícios de escritórios e espaços comerciais e de logística.

Com mais de 31 anos de atividade em Portugal, a Cushman & Wakefield participou nas operações imobiliárias mais emblemáticas das últimas três décadas e é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal - 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo - 2018, 2019, 2020, 2021e 2022.