Cushman & Wakefield coloca nova sede da Miniclip no Taguspark

Lisboa, 2 de dezembro 2020 – A Cushman & Wakefield anunciou a ocupação, em regime de arrendamento, da Miniclip no Taguspark, em Oeiras. A empresa britânica de videojogos vai ocupar a totalidade de um novo edifício com aproximadamente 4.000 m2 no parque de ciência e tecnologia. A nova sede da Miniclip terá capacidade para instalar 350 profissionais.

O edifício “Simulador II” já está em construção e tem conclusão prevista para o final de 2021.

A Cushman & Wakefield atuou, nesta colocação, em representação da Miniclip.

Segundo Vera Roquette Geraldes, Associate, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “Quando comecámos a trabalhar em conjunto com a Miniclip apercebemo-nos imediatamente do seu potencial de crescimento e considerámos que faria todo o sentido a empresa operar a partir de uma nova sede num único edifício desenhado à medida. A importância que a Miniclip confere ao bem-estar dos colaboradores, à modernidade, à tecnologia, ao estímulo da criatividade e inovação, bem como à retenção de talento, tornou este projeto ainda mais necessário. Foi um gosto representar a Miniclip no processo de conceptualização e negociação e trabalhar também em conjunto com o Taguspark.”

De acordo com Diogo Costa Silva, Head of Real Estate & Workplace Services, “Estamos muito  satisfeitos com a perspetiva de ter uma nova sede, num edifício pensado por nós que vai permitir a continuação da expansão da Miniclip em Portugal através de um edifício inovador projetado para proporcionar o melhor ambiente de cooperação e bem-estar para os nossos colaboradores. O papel da Cushman & Wakefield foi crucial para a concretização e desenvolvimento deste negócio.”

Eduardo Baptista Correia, CEO do TagusPark comenta, “Foi a união de vontades e esforços que permitiu o sucesso da operação que instalará a multinacional Miniclip num magnifico edifício, com vista deslumbrante sobre o mar, concebido de raiz de acordo com as suas necessidades e ambições. Temos vindo a desenvolver e transformar o edificado do Taguspark nos anos mais recentes com o objetivo de o tornar numa infraestrutura de referência europeia, com qualidade de vida em local de trabalho excecional a todos os níveis.”

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 53.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2019, a consultora registou uma faturação de 8,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt