CUSHMAN & WAKEFIELD E JLL MANDATADAS EM EXCLUSIVO PARA O ARRENDAMENTO DAS LOJAS DO NOVO EDIFÍCIO LIBERDADE 238

As consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield (C&W) foram mandatadas pela Espirito Santo Property e pela Stone Capital para a comercialização das lojas do novo edifício Liberdade 238 localizado em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O edifício, que totaliza 5.300 m² de área bruta de construção acima do solo, vai ser reabilitado para dar lugar a um projeto misto de habitação e comércio, que contará com dois blocos de habitação interligados entre si, duas lojas no piso térreo e três pisos de estacionamento em cave.

As lojas ocuparão uma área total aproximada de 880 m², uma com 425 m² e outra com 450 m², configuradas em 2 pisos.

Patrícia Araújo e Sandra Campos, Diretoras de Retalho da JLL e C&W respetivamente, comentam: “A procura crescente de retalhistas de luxo para a Avenida da Liberdade deixa antever a rápida comercialização das lojas disponíveis no Liberdade 238. A localização prime e a qualidade da reabilitação planeada para este emblemático edifício de arquitetura marcante são fatores decisivos na escolha das grandes marcas internacionais”.

A Avenida da Liberdade é o local de excelência para a fixação das grandes lojas de referência internacional no panorama do luxo e consta da lista de ruas de comércio mais prestigiadas do mundo, onde marcas como a Louis Vuitton, Max Mara, Gucci, Cartier, Michael Kors, Prada, Emporio Armani, Hugo Boss, Ermenegildo Zegna, entre outras, marcam presença.

Sobre a Espírito Santo Property
A Espírito Santo Property, gestora de um dos maiores portefólios imobiliários do país, administra as atividades de desenvolvimento imobiliário da Rioforte em Portugal (cerca de 2,5 milhões de metros quadrados), liderando um conjunto de subsidiárias especializadas na promoção imobiliária, gestão de fundos de investimento imobiliário gestão e coordenação integrada de projetos imobiliários.

Integram o seu portefólio ativos como o Edifício Castiho 15, Ivens 31, Palácio Estoril Residências, Edifício Liberdade 108, Edifício Foz Diogo Botelho, Douro Atlantic Garden, Quinta do Peru, Oeiras Golf & Residence, entre outros.

Sobre a Stone Capital
Stone Capital é uma empresa líder em desenvolvimento e gestão de ativos em Portugal. Especializada na reabilitação de edifícios prime na área de Lisboa, o foco é no desenvolvimento de projetos comerciais e residenciais topo de gama com características únicas.

Desde o seu início, em 2011, a Stone Capital tem alavancado a sua experiência local para desenvolver quatro projetos, entre eles o emblemático e premiado Edifício Avenida da Liberdade 240,um edifício de uso misto de retalho/escritório, localizado na avenida mais prestigiada em Lisboa.
O Étoile 240 é a morada da loja flagship da Cartier em Portugal, bem como a sede da Stone Capital.

Atualmente, a Stone Capital gere quatro projetos, representando € 40.000.000 em investimento provenientes de investidores internacionais de elevado património financeiro e empresas familiares.
Dos projetos escolhidos pela Stone Capital, destacam-se o Grande Hotel no Monte Estoril, o Amouraria na zona do Castelo de São Jorge e o Vítor Cordon 31 no Chiado.

A Cushman & Wakefield é a maior empresa privada de serviços imobiliários do mundo. A consultora aconselha e representa clientes em todas as etapas do processo imobiliário. Fundada em 1917, a firma tem cerca de 250 escritórios em 60 países, contando com mais de 16.000 profissionais de imobiliário. A Cushman & Wakefield oferece serviços para todos os tipos de imóveis, incluindo arrendamento, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. A consultora tem mais de 4 mil milhões de dólares de ativos sob gestão a nível global. A C&W é mundialmente reconhecida pelos seus estudos e relatórios com informação de mercados locais e globais, que pode encontrar em www.cushmanwakefield.pt

Sobre a JLL
A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Com uma faturação anual de $4,0 mil milhões, a JLL tem mais de 200 escritórios em todo o mundo e opera em 75 países. Em representação dos seus clientes, a empresa presta serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 278 milhões de m² geridos mundialmente e concluiu, em 2013, transações de vendas e aquisições no valor de $99 mil milhões. A LaSalle Investment Management, empresa da JLL a atuar na área de gestão de investimento, é responsável pela gestão de uma carteira de ativos imobiliários avaliada em mais de 48 mil milhões de dólares. AJLL é a marca da Jones Lang LaSalle Incorporated. Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por 60 profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios e retalho, nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria e avaliações, gestão, arquitetura e research.
Para mais informações, visite www.joneslanglasalle.pt | Rua Braamcamp, nº 40, 8º Esq. - 1250-050 Lisboa