Cushman & Wakefield escolhida para a gestão do Montijo Retail Park

A Square Asset Management, sociedade gestora do FII CA Património Crescente, novo proprietário do Montijo Retail Park, selecionou a Cushman & Wakefield para fazer a gestão do imóvel por si recentemente adquirido.

Com 17.700 m² de área bruta locável, o Montijo Retail Park encontra-se com 99% da sua superfície ocupada, proporcionando uma oferta comercial diversificada de reconhecido valor para a região Sul do Tejo. A Conforama, com mais de 9.000 m², a Leroy Merlin com 2.500 m², e a Sports Direct com 1.800 m² são as principais âncoras do conjunto comercial, onde marcam também presença outras reconhecidas insígnias, como Espaço Casa, Ginásio Be-Fit e Calçado Guimarães.

André Navarro, partner e diretor de gestão de ativos de retalho da Cushman & Wakefield salienta: “A inauguração do Montijo Retail Park veio trazer às populações do Montijo e arredores novas insígnias que anteriormente não existiam na região, nomeadamente a Conforama, a Leroy Merlin Construção, e a SportsDirect, sendo estas um verdadeiro complemento à oferta comercial da cidade. Estamos muito otimistas com base nos primeiros resultados das lojas e muito satisfeitos pela confiança que a Square Asset Management deposita em nós ao dar-nos a gestão do Retail Park.”

Recorde-se que o Montijo Retail Park mudou recentemente de mãos (foi vendido pela Commerz Real à Square A. M.) numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield. A consultora conduziu também o processo de comercialização e reposicionamento que levou à inauguração do imóvel no final de maio deste ano.

O retail park localiza-se ao lado do Alegro Montijo, estimando-se que venha a beneficiar do impacto positivo que a anunciada construção do aeroporto internacional no Montijo terá nesta região, não só a nível demográfico mas também a nível do desenvolvimento de novas infraestruturas e projetos imobiliários.

A equipa de gestão de ativos da Cushman & Wakefield conta com 24 profissionais e tem cerca de 400.000 m² de ativos imobiliários sob gestão que somam cerca de 500 inquilinos.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt