Cushman & Wakefield nomeia novo Head of Project & Development Services

Lisboa, 10 de novembro 2022 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia a contratação de Miguel Marques como o novo Head of Project & Development Services (PDS) da empresa.

No âmbito das suas funções, Miguel Marques terá a responsabilidade de definir e implementar uma estratégia para o leque alargado de serviços prestados pelo departamento, assegurando a ligação entre as diversas áreas de atuação (como o Design, Gestão de Projeto e Design & Build), identificar novas oportunidades, bem como coordenar projetos de consultoria que abranjam várias áreas de negócio.

Antes de ingressar na Cushman & Wakefield, Miguel exerceu funções de Fit-out Manager na Sacoor Brothers, onde foi responsável pela abertura de mais de 120 lojas em vários continentes, principalmente no Médio Oriente e Sudoeste Asiático, e antes disso, conta com uma carreira ligada ao setor da gestão de projetos e construção, nomeadamente nas áreas da saúde, retalho e hospitality. É licenciado em Engenharia Civil pela Universidade Lusófona.

Segundo Eric Van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield Portugal, “a área de Project & Development Services é uma área em que a C&W tem apostado muito nos últimos anos. Contar com uma equipa exclusivamente dedicada à gestão de obras para os nossos clientes e à implementação das mais recentes tendências relacionadas com a sustentabilidade e bem-estar dos utilizadores dos espaços é para nós estratégico. Estamos muito satisfeitos por poder contar com um profissional com um currículo diversificado como o Miguel para liderar esta área de negócio”.

O departamento de PDS da Cushman & Wakefield Portugal conta já com 15 elementos e tem sido responsável por projetos com grande visibilidade - como a nova sede com 11.000m2 da Cofidis em Lisboa, onde prestou serviços de design e gestão de projeto, ou, os novos escritórios da Bayer no empreendimento WTC. Para além destes sucessos mais recentes, o departamento conta com uma experiência de mais de 20 anos no mercado português tendo sido responsável projetos para clientes como a Sky, a Alcon, AM Alpha, Arvato, Huawei, Saint Julians entre muitos outros.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2021, a consultora registou uma faturação de 9,4 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.com