Cushman & Wakefield Portugal assessorou a Union Investment na aquisição de um hipermercado em Portugal

Lisboa, 13 de dezembro 2022A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia que assessorou a Union Investment, um dos maiores investidores imobiliários na Europa, na aquisição do hipermercado Continente, no Centro Colombo, em Lisboa.

Esta oportunidade foi apresentada em regime de off-market pela Cushman & Wakefield à Union Investment, tendo a consultora estado envolvida na transação desde a due-diligence até à sua conclusão.

“A aquisição do Continente Colombo permite à Union Investment continuar a estratégia de diversificação do seu portefólio imobiliário na Península Ibérica.  Estamos muito satisfeitos por ter ajudado este investidor a entrar no setor de retalho em Portugal,” disse Tiago Pereira, Consultor Sénior no Departamento de Investimento da Cushman & Wakefield.

Esta aquisição combina as duas áreas em que está focada a estratégia de investimento em retalho da Union Investment: retalho ancorado por um operador alimentar e centros comerciais prime. De acordo com uma fonte do investidor, a Union Investment continuará a expandir o seu portefólio de forma seletiva em ambas as áreas.

O hipermercado Continente Colombo é operado pela empresa de distribuição alimentar Sonae MC e apresenta uma vasta oferta de serviços, retalho e restauração, numa área total de 23,445 m2. O imóvel adquirido é parte do Centro Colombo, que abriu em 1997, tem mais de 300 lojas e é o centro comercial dominante e mais visitado em Portugal.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2021, a consultora registou uma faturação de 9,4 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.com