Cushman & Wakefield Portugal nomeia três novos partners europeus

A Cushman & Wakefield anunciou a promoção de Ana Gomes, Sílvia Vicente e Amílcar Marques da Silva a partners da consultora.

Há 20 anos na Cushman & Wakefield, Ana Gomes iniciou a sua atividade como diretora de Industrial e Logística e, desde 2018, como diretora de Promoção e Reabilitação Urbana. É uma profissional muito experiente na área imobiliária e participou em algumas das mais importantes transações do mercado português, tendo negociado cerca de 400.000m² de armazéns, 250.000m² de instalações industriais para reconversão e mais de 1.000.000m² de terrenos para todo o tipos de projetos. Nos últimos três anos foi responsável pela venda de mais de 100.000m2 de terrenos para projetos residenciais e residências de estudantes em Lisboa e Porto e pela venda de múltiplos edifícios para reabilitação, especialmente em Lisboa. Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa e University of Aberdeen.

Por sua vez, Sílvia Vicente ingressou na Cushman & Wakefield em 2004 no departamento de Research & Consultoria, tendo em 2011 transitado para a equipa de Avaliação & Advisory onde se especializou na avaliação de imobiliário comercial, com especial enfoque em imóveis de retalho e escritórios. Em 2019, foi nomeada responsável pela área de Advisory & Retail Valuation, em que se destacam o desenvolvimento de estudos de melhor uso imobiliário, estudos de mercado para usos alternativos como residências de estudantes e sénior, estudos de viabilidade e reconversão, análises estratégicas de portfólios para proprietários e ocupantes, avaliações de centros comerciais. É licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), tendo ainda uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária também realizada no ISEG. É membro do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) desde 2014 e fez parte do Board do RICS em Portugal entre 2017 e 2019.

Amílcar Marques da Silva faz parte da equipa de escritórios da Cushman & Wakefield desde 2005, sendo responsável pela gestão de comercialização de vários projetos emblemáticos no mercado português. Participou nos mais importantes negócios de ocupação de escritórios em Portugal na última década, tendo como sucessos mais recentes as vendas das novas sedes da Ageas, Cofidis e Fidelidade em Lisboa. Nos últimos 15 anos fizeram parte do seu leque de clientes a JP Morgan, UBS, Sonae, Fosun, Martinhal Group, ABANCA, Teixeira Duarte, Boehringer Ingelheim, entre outros. Licenciado em Gestão pelo ISEG, Amílcar tem também uma pós-graduação em Finanças com especialização em imobiliário pelo ISCTE.

Segundo Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield em Portugal, “Estas promoções representam um reconhecimento pessoal importante destes nossos colaboradores - pela sua dedicação à firma e aos clientes, pelo seu estatuto no mercado, e pela sua capacidade de gerar negócio. A todos foi reconhecido o contributo muito importante ao longo de mais de 15 anos ao serviço da empresa. As nomeações demonstram também a maturidade do escritório de Lisboa e a confiança internacional na operação de Portugal”.

Atualmente, o escritório de Lisboa da Cushman & Wakefield conta com mais de 90 colaboradores, dos quais 13 Partners – Eric van Leuven, Amílcar Silva (Escritórios), Ana Gomes (Capital Markets), André Navarro (Gestão de Centros Comerciais), Bruno Silva (Gestão de Imóveis), Carlos Oliveira (Escritórios), David Lopes (Capital Markets), Marta Esteves Costa (Business Development), Matthew Smith (Gestão de Projetos), Paulo Sarmento (Capital Markets), Ricardo Reis (Avaliação & Advisory), Sandra Campos (Retalho) e Sílvia Vicente (Avaliação & Advisory).

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt