Cushman & Wakefield reforça equipa de Escritórios

Lisboa, 1 de junho de 2022 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia o reforço da equipa de Escritórios, com a transição de Cristina Cadima do departamento de gestão imóveis, e a contratação de Afonso Almeida Fernandes.

Após uma quebra acentuada nos últimos dois anos, decorrente da situação pandémica vivida, a atividade no setor de escritórios está em forte retoma e os dados mais recentes, publicados pela Cushman & Wakefield, revelam que o volume de take-up atingiu os 64,290 m2 no primeiro trimestre de 2022, o que representa um crescimento homólogo de 120% em relação ao ano transato.

Desta forma, a Cushman & Wakefield, que tem como objetivo oferecer um serviço de excelência aos seus clientes e parceiros, sentiu a necessidade de adicionar novos talentos ao departamento para dar resposta aos muitos pedidos que tem recebido, tanto de proprietários, como de ocupantes.

Cristina Cadima, que faz parte da Cushman & Wakefield Portugal desde 2011, transita da equipa de Asset Services, onde iniciou a sua atividade, para o cargo de consultora no departamento de Escritórios. Durante os mais de 10 anos de atuação na consultora, contribuiu para a gestão operacional de edifícios detidos por investidores como a Finsolutia, Patrizia, Zurich, Deka, entre outros.

Afonso Almeida Fernandes, com mais de 15 anos de experiência em imobiliário corporativo, junta-se à equipa de Escritórios enquanto Consultor Sénior. O mais recente membro da equipa atua no setor desde 2005, onde contribuiu para múltiplos projetos de imobiliário comercial, tendo efetuado vários arrendamentos de grande relevância, sendo exemplo disso os escritórios da Critical Software, Conselho Superior da Magistratura, IdeaHub, Manpower Group, Intelcia, TPF, entre outros.

Segundo Carlos Oliveira, Partner e Diretor do Departamento de Escritórios da Cushman & Wakefield, em Portugal, “Com a integração da Cristina e do Afonso na equipa de Escritórios e, sendo que ambos têm uma significativa experiência no setor, pretendemos alcançar uma maior criatividade de soluções e proximidade aos clientes.”

Com mais de 30 anos de história em Portugal, a Cushman & Wakefield é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal - 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo - 2018, 2019, 2020 e 2021.

- Fim -

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2021, a consultora registou uma faturação de 9,4 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.com

Assessoria de Imprensa:

Carla Brito