Cushman & Wakefield responsável pelo projeto de expansão dos escritórios da Huawei em Lisboa

LISBOA, 26 de outubro 2020 – A Cushman & Wakefield foi a consultora responsável pela gestão de projeto dos novos escritórios da Huawei Portugal. O novo escritório surgiu na sequência de uma expansão da empresa no edifício Art’s no Parque das Nações, e totaliza agora 1.800 m2 distribuídos por dois pisos.

A equipa de gestão de projetos da Cushman & Wakefield, em estreita colaboração com a Huawei, prestou um serviço integrado de design e gestão, incluindo procurement e gestão de concursos das entidades executantes/fornecedores; gestão de projeto, e obra nas várias fases do processo.

A expansão e modernização da sede da Huawei em Lisboa, segundo Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, “materializa o investimento em Portugal e a cada vez maior consolidação da empresa no nosso país, atestada pelo crescimento que temos vindo a registar ao longo de mais de 15 anos”.

De acordo com Rui Rodrigues e Ricardo Passarinho da equipa de Gestão de Projeto da Cushman & Wakefield, “no âmbito da parceria internacional entre a Huawei e a Cushman & Wakefield, fomos convidados para desenvolver o projeto de expansão e remodelação dos seus escritórios em Lisboa”. Nesse sentido, referiu Rui Rodrigues, “o foco principal do projeto passou por modernizar e adaptar os escritórios à realidade atual da empresa, sem descurar a sua identidade e imagem corporativa”, ainda acrescentando que, no interior do escritório, “foram idealizadas diferentes soluções práticas e estruturadas, proporcionando ambientes personalizados às várias necessidades do cliente”.

Para os novos escritórios da Huawei Portugal, a conjugação das cores e dos materiais foi pensada de forma a criar um ambiente de trabalho moderno, estimulante e confortável, assumidamente direcionado para uma equipa multicultural, tendo essas premissas desempenhado um papel fundamental na materialização de uma atmosfera corporativa.
“O facto de termos passado parte da obra em plena fase de confinamento, foi um desafio para todas as partes envolvidas. Garantimos que todas as normas e procedimentos de segurança e saúde foram cumpridos”, fez questão de destacar Ricardo Passarinho.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 53.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2019, a consultora registou uma faturação de 8,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt