Cushman & Wakefield selecionada para a gestão de portefólio de lojas adquirido por um fundo alemão em Portugal

Consultora esteve igualmente envolvida na primeira aquisição deste investidor em território nacional

A Cushman & Wakefield foi mandatada para a gestão do portefólio de retalho recentemente adquirido por um fundo alemão nas cidades de Lisboa e Porto.
A carteira de imóveis que a Cushman & Wakefield passará a gerir é composta por oito lojas que somam uma área total de 5.300 m², encontram-se 100% ocupadas por reconhecidas insígnias internacionais e localizam-se em zonas prime de comércio de rua das duas principais cidades portuguesas. Quatro dos ativos situam-se na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, e estão arrendados a marcas como a Armani Exchange, Bash ou Pinko. Os restantes quatro localizam-se na Rua de Santa Catarina, no Porto, encontrando-se também 100% ocupados por marcas como a Adidas ou a Rituals.
A Cushman & Wakefield esteve igualmente envolvida na aquisição deste portefólio por um fundo alemão especializado no investimento em ativos de comércio de rua prime, tendo atuado em nome do vendedor em sete das lojas transacionadas, além de ter representado o comprador numa das aquisições.

André Navarro, partner e diretor de gestão de ativos de retalho da Cushman & Wakefield comenta: “O conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho de rua, em geral, e destes ativos e seus inquilinos, em particular, foi determinante para termos sido selecionados para gerir o portefólio após a transação."

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt