Cushman & Wakefield vende edifício na Avenida 5 de Outubro

A Cushman & Wakefield concluiu a venda de um edifício localizado no número 101 da Avenida 5 de Outubro, no centro de Lisboa. A consultora atuou em nome do vendedor, a seguradora COSEC, que alienou o imóvel a um grupo de construção e promoção imobiliária português.
Ocupado pelo AICEP durante vários anos, o edifício conta com uma área total de 3.447 m² acima do solo em 10 pisos, que será agora reabilitado e convertido em habitação e retalho no piso térreo. O imóvel dispõe ainda de 3 pisos para estacionamento em cave.
De acordo com Ana Gomes, Diretora de Promoção e Reabilitação Urbana na Cushman & Wakefield, “há um grande interesse por edifícios com dimensão e facilidade de reconversão em outros usos na zona das Avenidas Novas. A antiga sede da AICEP era um destes casos, um imóvel numa excelente localização com um layout flexível e que permite vários usos e em excelente estado de conservação. A aquisição deste imóvel é mais um excelente contributo para a crescente dinâmica que estamos a sentir no eixo Saldanha-Campo Grande.”
A zona das Avenidas Novas, uma das mais cosmopolitas e dinâmicas de Lisboa, regista atualmente uma forte procura por parte de investidores que olham para esta área com um interesse renovado, tendo em conta que irá continuar a beneficiar da transformação do eixo Saldanha/Entrecampos e que conhecerá novos desenvolvimentos como o projeto anunciado para os terrenos da Feira Popular.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt