Cushman & Wakefield vende edifícios Art’s e Torre Fernão de Magalhães por 112,2 milhões de euros

A Cushman & Wakefield conclui ontem a venda dos edifícios de escritórios Art’s e Torre Fernão de Magalhães, localizados no Parque das Nações. A consultora atuou em representação do vendedor dos imóveis, um investidor institucional estrangeiro. O comprador foi a Merlin Properties que adquiriu os ativos por 112,2 milhões de euros.

Os ativos localizados na principal avenida do Parque das Nações, a Av. D.João II, totalizam 29.985 m2. O edifício Art´s com um total de 22.150 m2 e a Torre Fernão de Magalhães com 7.835 m2. Dos inquilinos destes edifícios de escritórios fazem parte empresas como BNP Paribas, Huawei, Sage, DHL, Webhelp, Bold International, entre outras.

De acordo com António Camilo-Alves, Associate e responsável por investimento em Business Space da equipa de Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, “esta transação foi feita com uma yield recorde no Parque das Nações, o que confirma o apetite dos investidores pelo setor de escritórios em Lisboa. O Parque das Nações é uma das localizações de escritórios mais procuradas pelos investidores, justificada por um mercado ocupacional muito forte que se traduz numa desocupação residual. Com esta conjugação de fatores, é sem surpresa que continuamos a observar investidores core a comprar nesta localização”.

Em 2018, a Cushman & Wakefield foi responsável por algumas das mais importantes transações do mercado, destacando-se na área de escritórios a venda da totalidade do Lagoas Park, numa das maiores transações do ano, a compra de nove edifícios na Quinta da Fonte e a venda do edifício Barata Salgueiro 33; na área de retalho vários portfólios de supermercados e de lojas de rua; na área de promoção e reabilitação urbana a venda de um terreno para promoção no Campo Pequeno com cerca de 40.000 m2. Uma equipa multidisciplinar composta por elementos dos departamentos de Capital Markets, Escritórios e Research & Consultoria participou na análise e valorização do processo de aquisição da maior transação de promoção do ano, a compra dos terrenos da Feira Popular à Câmara Municipal de Lisboa por parte da Fidelidade.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 48.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2017, a consultora registou uma faturação de 6,9 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt