Cushman & Wakefield vende emblemática sede em Carnaxide

Lisboa, 31 de janeiro de 2023 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia a venda da antiga sede de uma reconhecida farmacêutica alemã, em Carnaxide, a um family office nacional.

A venda do imóvel surge após a farmacêutica ter anunciado, o ano passado, que ia realocar os seus colaboradores num novo escritório no World Trade Center – tendo também a Cushman & Wakefield apoiado a empresa no arrendamento e design do novo espaço.

O edifício “stand-alone” de Carnaxide, tem 5.600m2, fica próximo de várias sedes de entidades internacionais e do centro comercial ALEGRO. Dispõe de 110 lugares de estacionamento e características técnicas de grande qualidade, como o uso de tinta à base de cortiça na fachada para garantir a maior eficiência do edifício. A par disso, algumas áreas específicas, como a receção e a cantina, sofreram recentemente algumas remodelações, pelo que o imóvel encontra-se pronto para acolher um novo inquilino.

As caraterísticas atrativas do edifício, a sua localização, e o facto de ser uma excelente alternativa para ocupantes preocupados com o bem-estar dos seus colaboradores tornaram-no especialmente atrativo para este investidor.

“Numa zona com alguma disponibilidade de escritórios de qualidade, o comprador percebeu que este imóvel reúne características muitíssimo interessantes e competitivas apesar de não ser novo, nomeadamente a localização e visibilidade, a eficiência dos pisos, o espaço verde exterior e o excelente estado de manutenção. Foi uma transação simples e isto diz muito”, refere Carlos Oliveira, Partner da Cushman & Wakefield Portugal.

Com mais de 31 anos de atividade em Portugal, a Cushman & Wakefield participou nas operações imobiliárias mais emblemáticas das últimas três décadas e é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal - 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo - 2018, 2019, 2020, 2021e 2022.