Cushman & Wakefield vende terreno industrial em Loures

Lisboa, 24 de outubro de 2022 – A Cushman & Wakefield, consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia a venda, em representação do Grupo Odivel-lar, de um terreno industrial em Loures, junto à loja BricoDepot, com uma área total de, aproximadamente, 53.000m2, e uma área bruta locável de cerca de 20.000m2.

A propriedade foi adquirida pela VGP, uma promotora gestora e proprietária pan-europeia de imóveis logísticos e semi-industriais de alta qualidade, que opera com um modelo de negócios totalmente integrado com recursos e experiência de longa data em toda a cadeia de valor.

Fundada em 1998 como uma incorporadora imobiliária familiar belga na República Checa, a VGP conta, atualmente, com uma equipa de cerca de 380 colaboradores e opera em 19 países europeus. A empresa possui um banco de terrenos de desenvolvimento (próprio ou comprometido) de 11,31 milhões de m² e o seu foco estratégico é o desenvolvimento de parques empresariais.

O terreno tem excelentes acessibilidades, está localizado no cruzamento A40 e A9 (CREL – Circular Externo de Lisboa), a 13km do centro da cidade de Lisboa e a 7km do centro de Loures, e será o novo parque para as atividades logísticas e industriais da DPD e DHL, ocupantes de renome, que o irão utilizar para servir toda a Área Metropolitana de Lisboa.

Para Sérgio Nunes, Diretor de industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, “Esta transação demonstra o dinamismo e crescimento da logística urbana na zona de Loures, bastante atrativa para as empresas dado as excelentes ligações ao interior e exterior da cidade de Lisboa. Na nossa opinião, a aposta dos futuros ocupantes, vem responder à maior exigência dos consumidores em obter os seus produtos com maior qualidade e em menos tempo”.

Com 31 anos de atividade em Portugal, a Cushman & Wakefield participou nas operações imobiliárias mais emblemáticas das últimas três décadas e é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal – 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo – 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2021, a consultora registou uma faturação de 9,4 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.com

Carla Brito

Account Executive Cushman & Wakefield Portugal