Jak Shoes inaugura primeira loja física na Baixa do Porto numa operação da Cushman & Wakefield

A Jak Shoes, uma marca de calçado nacional que nasceu da iniciativa de dois jovens empreendedores, escolheu a Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, para abrir a sua primeira loja. A operação de arrendamento foi concretizada pela Cushman & Wakefield, que atuou em nome do proprietário do espaço.

Fundada em 2014 e desde então presente quase que exclusivamente no canal de vendas online  - além de um corner na galeria comercial Embaixada, no Príncipe Real, em Lisboa - a Jak Shoes inaugura o seu primeiro espaço  físico numa das mais conceituadas zonas de comércio de rua da Invicta, onde cadeias internacionais convivem com retalhistas de comércio tradicional.

A marca 100% portuguesa que os dois empresários criaram com fundos próprios incorpora o conceito de slow fashion, que se traduz em moda e produtos para durar de elevada qualidade. Em vez de estações, aposta nos lançamentos modelo a modelo, numa produção sustentável que alia a qualidade dos materiais ao fabrico nacional de forma artesanal, dando origem a ténis que se diferenciam também pelo design.

De acordo com Sílvia Morais, consultora no departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Portoeste espaço na Rua de Santa Catarina ajusta-se perfeitamente ao conceito da Jak Shoes, não só pelas características desta artéria, intemporal e ao mesmo tempo moderna, mas pela excelente exposição que proporciona à sua primeira presença física. Estamos confiantes que esta loja será um grande sucesso.

Depois de amadurecer no mercado online, multiplicando as vendas por 10 nos últimos 3 anos, o desafio passava por replicar o mesmo nível de experiência e de serviço nas lojas físicas, onde ambicionamos continuar a conquistar o excelente feedback e taxa de aprovação dos nossos clientes”, sublinha José Maria Reffoios, co-fundador da JAK Shoes. “Para nos ajudar a superar esse desafio, contámos com a valiosa ajuda da Cushman & Wakefield, um parceiro atento que percebeu todas as nossas exigências e nos aconselhou até encontrarmos o espaço perfeito e, depois, com o arquiteto Tiago Silva Dias, que criou para o nosso espaço um projeto que reflete inteiramente a nossa identidade”.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt