MARCA PORTUGUESA “EMENTA” CHEGA AO PORTO

Lisboa, 13 de agosto de 2024 A Cushman & Wakefield (C&W), consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia a colocação da marca Ementa no Porto, a primeira loja na região, concretamente na Rua de Sá da Bandeira, n.º 120. A loja foi inaugurada no passado dia 10 de agosto.

A Ementa é uma marca portuguesa de streetwear, fundada por um grupo de amigos apaixonados pelo skate. A marca destaca-se pelo seu design criativo, qualidade nas peças e pela sua ligação ao mundo do skate e arte, e a sua oferta inclui produtos fabricados em Portugal, passando pelo vestuário descontraído aos acessórios, como bonés, mochilas, skates e até peças de joalharia.

Susana Pires, Consultora de Retalho na Cushman & Wakefield, comenta: “Esta nova abertura reforça a crescente dinâmica e atratividade do comércio de rua na cidade do Porto. Por outro lado, a aposta de conceitos inovadores e diferenciados representa um importante contributo para a diversidade e valorização da oferta de retalho na baixa da cidade que, ainda que alavancada pelo turismo, atrai cada vez mais portuenses.”

Guilherme Durand, responsável de marketing da Ementa, afirma: “A marca nacional Ementa tem vindo a crescer, ao longo dos últimos anos, apostando na qualidade e autenticidade. Para nós, é fundamental estarmos representados nas duas principais cidades do país e, depois da notoriedade alcançada em Lisboa, começámos logo a procurar uma localização estratégica e central no Porto. Foi isso que encontrámos.”

“A abertura da primeira loja no Porto representa não só uma oportunidade para reforçar a nossa notoriedade no mercado do Porto e Norte, como também nos damos a conhecer ao mercado internacional através da visibilidade para o turista que visita a cidade. Acreditamos que a melhor forma de reforçar a notoriedade da marca e do conceito é através deste espaço físico, que nos permitirá partilhar com o nosso cliente o lema e lifestyle da Ementa”, acrescenta Guilherme Durand.

A Ementa abriu a sua primeira loja, em 2022, no Lx Factory, em Lisboa, tendo atualmente mais quatro lojas na capital: duas no Lx Factory, uma no Chiado e uma no Cais do Sodré. Com a abertura no Porto, a marca contabiliza agora cinco lojas em Portugal.