Novo conceito de restauração abre na Foz do Porto pela mão da Cushman & Wakefield

Lisboa, 12 de outubro 2020 –  A Foz do Douro, uma das zonas mais nobres do Porto, foi o local escolhido para a abertura do novo conceito de restauração do grupo Reitoria. O novo espaço, Habitat, ocupa a totalidade de uma antiga casa na zona da Cantareira com cerca de 350 m2, incluindo uma esplanada com vista para o rio Douro.
A Cushman & Wakefield atuou para a empresa proprietária do espaço no arrendamento deste novo restaurante, a PC Invest. Este edifício no Passeio Alegre é composto por dois pisos e foi alvo de uma total reabilitação.
De acordo com Sílvia Morais, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Porto: “Apesar do contexto de incerteza em que vivemos, transversal a todos os sectores, o grupo Reitoria teve a audácia de abrir portas num momento que poderá ser entendido como ‘arriscado’, o que vem demonstrar a força do grupo e o dinamismo da restauração no Porto. A escolha deste edifício da PC Invest para a colocação do novo conceito do grupo foi óbvia, tanto pela excelente recuperação do mesmo, como pela localização privilegiada na Foz do Douro.”

Segundo Miguel Lopes, da PC Invest, “Estamos muito satisfeitos por termos arrendado este espaço tão especial ao grupo Reitoria, que tem dado provas de grande sucesso na restauração do Porto, ainda mais por ser o lançamento de um novo conceito. Quando apostámos na total reabilitação deste edifício na zona da Cantareira, queríamos atrair um inquilino de qualidade e que beneficiasse ainda mais o imóvel e a zona envolvente. Temos a certeza que o Habitat será mais um sucesso na cidade.”

E para Frederico Azevedo, do grupo Reitoria, “Após a abertura e consolidação do negócio Reitoria e RT Focaccias, voltou a surgir em nós a vontade de criar algo novo, ousado e diferenciado. A localização do novo projeto era ainda uma incógnita e havia várias possibilidades em estudo. Sabemos que a localização é um fator chave em negócios de restauração para o sucesso dos mesmos, como garante a sua segurança em termos imobiliários - surgiu assim o espaço da PC Invest na Cantareira onde instalámos o Habitat – Terra e Fogo. Este edifício é um espaço histórico brilhantemente recuperado, numa zona premium da cidade e que esperamos possa agradar a quem nos visita”.

Nos últimos meses, a Cushman & Wakefield tem sido responsável pela colocação de várias marcas no Porto incluindo Sephora, Grupo Plateform, SportsDirect, Jeronymo, JAK Shoes, Sportino, Grupo Alentejo, McDonald's, Burberry, Boutique dos Relógios e Tod’s.

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 51.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2018, a consultora registou uma faturação de 8,2 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt