PEDRO SALEMA GARÇÃO É O NOVO RESPONSÁVEL PELO SETOR DE ESCRITÓRIOS DA CUSHMAN & WAKEFIELD

Lisboa, 27 de junho de 2024 – A Cushman & Wakefield (C&W), consultora líder global em serviços imobiliários, anuncia a contratação de Pedro Salema Garção, que se junta à empresa como Partner e Diretor do departamento de escritórios (Head of Offices) em Portugal.

No âmbito das suas funções, Pedro Salema Garção terá a responsabilidade de liderar o departamento de Office Agency e ainda de oferecer aos clientes da empresa abordagens multi-disciplinares a edifícios de escritórios, em colaboração com os departamentos de Capital Markets, Asset Services, Project Development Services, Valuation & Advisory e Research & Insights.

O novo responsável tem uma carreira de mais de 20 anos ligada ao setor imobiliário e, antes de ingressar na Cushman & Wakefield, exerceu funções como Director – Portfolio Management na Norfin, onde foi responsável pela definição e implementação de múltiplos projetos para vários clientes e investidores nacionais e internacionais. Antes disso, passou por empresas como a Aguirre Newman (atualmente Savills), e Knight Frank e Worx, onde esteve ativamente envolvido em múltiplos projetos imobiliários como o Campo Novo, Oriente Green Campus, WTC, Malhoa 11, Liberdade 224, Green Park, Castilho 77, entre muitos outros. No seu percurso académico, conta com uma licenciatura em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão.

“É com grande entusiasmo que me junto à C&W como Partner e Head of Offices. Com 20 anos de experiência neste setor, estou ansioso para contribuir para o crescimento e inovação contínua da C&W. Integrar uma empresa com mais de 30 anos de excelência no mercado imobiliário em Portugal é um privilégio. Estou comprometido em liderar o setor de escritórios para trazer soluções inovadoras e de alto valor para os nossos clientes e parceiros, reforçando a posição de liderança da C&W”, comenta Pedro Salema Garção.

Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield Portugal, refere que “depois de um ano de 2023 difícil para o setor de escritórios em Portugal, mas com um início de 2024 promissor (iniciado com a venda da nova sede da Caixa Geral de Depósitos),  não poderíamos desejar melhor continuação do que o ingresso do Pedro Salema Garção. O Pedro é uma referência no mercado e esta contratação é absolutamente estratégica para prestarmos um melhor serviço aos nossos clientes, que são cada vez mais exigentes.”

A equipa de escritórios da Cushman & Wakefield tem uma vasta experiência na venda e arrendamento de diversos tipos de edifícios e presta serviços a promotores, proprietários e ocupantes, a nível nacional e internacional. Nos últimos anos, a equipa esteve envolvida nas transações mais emblemáticas do setor de escritórios, como por exemplo a recente venda da nova sede da Caixa Geral de Depósitos, o edifício WellBe no Parque das Nações.