Dachser apresenta soluções de logística ao setor da cerâmica

Report this content

Participação em feira de referência permite apresentar as soluções de logística e transporte aéreo, marítimo e terrestre para o setor

A Dachser – um dos líderes mundiais na indústria de logística e transporte de mercadorias, com presença em Portugal através da Dachser ASL nos segmentos aéreo e marítimo e da Azkar no transporte terreste – vai marcar presença na 35ª edição da CEVISAMA que acontece de 20 a 24 de fevereiro, em Valência, Espanha. A multinacional alemã terá um espaço próprio na feira, no qual os visitantes da CEVISAMA ficarão a conhecer a gama completa de soluções de logística e transporte que a Dachser oferece para o setor da cerâmica, desde o transporte aéreo, marítimo e terrestre, passando pelos serviços de armazenamento, distribuição e consultoria.

"Na Dachser estamos alinhados com este setor há mais de 30 anos, oferecendo qualidade e melhorando os serviços de acordo com o crescimento do mercado", explica Federico Camañez, Managing Director ASL Southern Europe Region. "O setor dos materiais de construção é altamente dinâmico e está em permanente evolução, pelo que desenvolvemos novas estratégias e promovemos novos mercados, de forma a antecipar as necessidades dos nossos clientes", sublinha Camañez. “As empresas neste setor precisam de entender as tendências globais do mercado bem como posicionar seus produtos de forma confiável e segura para responder às expectativas dos seus clientes. Na qualidade de operador de logística global, marcamos a diferença porque estamos preparados para enfrentar os desafios que as cadeias de abastecimento hoje exigem”, acrescenta Camañez.

A Dachser é capaz de oferecer soluções globais para os produtores e os importadores da indústria cerâmica graças à sua rede integrada e sistemas informáticos que facilitam o processo logístico e simplificam as comunicações e a documentação de cada cliente. Através da sua visão Interlocking, a Dachser interliga todos os meios de transporte – aéreo, marítimo, terrestre – com serviços de armazenagem, num serviço logístico único, liderado por um ponto central que coordena o processo interno, e que está sempre próximo e à disposição dos clientes, mantendo as especificidades locais que estes mesmo exigem.

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 26.500 trabalhadores em 401 filiais em 37 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através da Azkar Dachser Group – empresa líder no transporte terrestre de mercadorias, que faz parte do Grupo Dachser desde janeiro de 2013 – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL) que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo ainda todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. A nível global, em 2015, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,6 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 78,1 milhões de expedições, com um volume global de 37,3 milhões de toneladas. No último ano, a Dachser registou na Ibéria um volume de vendas de 751 milhões de euros, valor que agrega as operações dos segmentos European Logistics e Air & Sea Logistics.

Tags: