Com mais componentes idênticos aos do leite materno

• Leite de transição com 27 vezes mais oligossacáridos que o principal concorrente
  • Com vitamina D que ajuda a o sistema imunitário do bebé
  • Embalagem inovadora, prática e segura

Lisboa, maio de 2021 - Baseada numa investigação avançada, a nova fórmula de Aptamil® Profutura ® 2, possui uma combinação única de ingredientes, com mais componentes idênticos aos encontrados no leite materno.

O leite materno é único e a melhor opção de nutrição para os bebés e é precisamente por isso que a Danone Nutricia conta com investigação avançada em leite materno há 40 anos, dedicando-se a inovações que tragam valor acrescentado aos bebés e aos pais nesta fase inicial da vida que é tão importante e especial.

Fruto da mais recente investigação, nasce uma nova geração de fórmulas de leite para bebés – a Aptamil® Profutura ® 2 – com uma combinação única de ingredientes, com mais componentes idênticos aos encontrados no leite materno:
  • Aptamil® Profutura ® 2 tem mais componentes idênticos aos encontrados no leite materno, tais como: Omega 3 & 6, Beta- palmitato, vitaminas C e D, contendo também Galacto-oligossacáridos e Fruto-oligossacáridos, estruturas idênticas à encontrada no leite materno.
  • Aptamil® Profutura ® 2 tem pelo menos 30% mais oligossacáridos do que           média de mercado dos Leites de Transição etapa 2, e pelo menos 27 vezes mais oligossacáridos que o produto homólogo do principal concorrente de mercado (estudo comparativo de rótulos de Leites de Transição etapa 2, por 100 ml de produto, disponíveis em Portugal, em fevereiro de 2021).
  • Contém Vitamina D, que ajuda o sistema imunitário do bebé. A vitamina D contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário de lactentes e crianças.
Aptamil® Profutura ® 2 conta ainda com uma embalagem única e inovadora, com os seguintes benefícios:
- Mais prática: permite preparar o biberão com uma só mão (para quando tem o seu bebé ao colo) e tem um alisador para destros e canhotos (que torna a preparação do leite mais fácil para todos)
- Mais higiénica: com uma abertura mais larga, minimiza o contacto com o leite em pó, mesmo para mãos maiores como as do Pai.

Por ser uma gama tão especializada, está disponível exclusivamente em farmácias.

Para bebés dos 6 aos 12 meses.
Nota Importante: O leite materno é a nutrição ideal para o lactente, com todos benefícios para o melhor início de vida. É importante que na gravidez e durante o aleitamento materno, o profissional de saúde recomende que a alimentação da mãe se baseie numa dieta sã e equilibrada. A Mãe deve ser informada e aconselhada sobre o facto de a combinação do leite materno com a alimentação por biberão, durante as primeiras semanas de vida, poder reduzir a produção do leite materno e sobre a dificuldade de voltar atrás na decisão de não amamentar. No caso da impossibilidade do aleitamento materno e no caso de serem utilizadas fórmulas para lactentes, mediante recomendação do Profissional de Saúde, devem ser seguidas as instruções de utilização dadas pelo fabricante, pois a sua incorreta utilização pode colocar em risco a saúde do lactente.
•Aptamil Profutura 2 é um leite de transição, adequado apenas para lactentes com mais de 6 meses como parte da dieta diversificada: não usar como substituto do leite materno até então. Na impossibilidade do aleitamento materno devem ser, sempre, seguidas as recomendações do profissional de saúde sobre a melhor alimentação para o lactente.

Sobre a Danone
Com a missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone, fundada em 1919, encontra-se entre os líderes mundiais da indústria alimentar e está atualmente organizada em três divisões: produtos diários essenciais (produtos lácteos e vegetais), nutrição especializada (nutrição infantil e nutrição clínica) e águas. Através da sua missão e do seu compromisso com o progresso, tanto empresarial como social, a companhia pretende construir um futuro mais saudável, através de uma saúde melhor, de uma vida melhor e de um mundo melhor para todos os seus parceiros: os seus cerca de 100.000 colaboradores, consumidores, pacientes, clientes, fornecedores, acionistas e todas as comunidades com as quais interage. Com produtos presentes em mais de 130 mercados, a Danone alcançou em 2016 uma faturação de quase 22.000 milhões de euros.