Fortimel sai à rua para apoiar profissionais de saúde e doentes COVID-19 nos hospitais

• A Danone reforça o plano de doações, unidade de negócio Danone Nutricia oferece produto a Hospitais, Centros de reabilitação e Lares de norte a sul do país
  • Cerca de 70% dos doentes internados estão malnutridos ou em risco de mal nutrição Doentes covid-19 têm necessidades de recuperação nutricional específicas
Lisboa, fevereiro 2020 – Pelo segundo ano consecutivo, a divisão de nutrição especializada, Danone Nutricia, das quais se incluem marcas como o Fortimel, volta a apoiar o estado nutricional dos targets mais sensíveis e demais profissionais de saúde e doentes covid, através da doação de produto a diversas Unidades de Cuidados Intensivos, Hospitais e Centros de Reabilitação.
Numa altura em que o país atravessa uma forte crise pandémica, com o sistema nacional de saúde a necessitar de bens diversos de primeira necessidade, seja de apoio aos doentes como aos profissionais de saúde, a Danone Nutricia volta a pôr em marcha uma campanha de apoio de bens nutricionais, através da oferta de Fortimel.
Em 2020, a divisão Danone Nutricia, ofereceu um total de 25.000 unidades de Fortimel, a 100 Centros e Hospitais de norte a sul do país, permitindo levar soluções de nutrição a mais de 6000 pessoas.
Este ano face à pressão que a pandemia tem posto sobre os hospitais Portugueses a Danone Nutricia retoma a iniciativa e só em janeiro já doou mais de 3000 unidades de Fortimel, mais 10% do que no ano passado, para responder às necessidades nutricionais de doentes com Sars-Cov 2.  Num total de 16 unidades entre Hospitais, serviços medicina dedicados à covid-19, serviços de urgência, Hospitais de campanha, equipas de apoio domiciliário, lares e cruz vermelha, foram distribuídas 1200 unidades a Norte do país, 720 no centro e 1152 a sul.

Para Rita Horta, Country Manager da divisão da Danone de Nutrição Especializada, “A nossa missão é Nutrir Todas as Fases da Vida, na Danone Nutricia, e esta é uma fase particularmente sensível para muitos doentes Sars-Cov 2. É o meu compromisso e de toda a divisão, canalizar todos os esforços e prioridades para assegurar aos doentes com Sars-Cov 2, um acesso a nutrição especializada e adequada ao seu estado de saúde, que devido a esta condicionante se encontra bastante debilitado, num momento tão crítico como o que atravessamos. Esta e outras iniciativas fazem parte deste compromisso da Danone Nutricia, neste caso com a Marca Fortimel”

Informações Complementares
A desnutrição de doentes internados em meio hospitalar, é um dos principais custos de hospitalização que leva a um aumento da despesa de hospitalização, estimada em 1,3 milhões€ ao ano. Em Portugal cerca de 70% dos doentes internados estão malnutridos ou em risco de malnutrição.  Sabe-se, atualmente, que a desnutrição é altamente prevalente em doentes internados na enfermaria e medicina interna e que um pior estado nutricional se associa, normalmente, a um pior prognóstico e a um risco aumentado de complicações em caso de doença aguda, como é o de doentes internados com SARS-COV 2.
Colmatar essas necessidades, seja de doentes como de profissionais de saúde - que passam longas horas a trabalhar - garantindo que desempenham as suas funções com as condições necessárias e adequadas, é um dos principais objetivos de Fortimel que, pelo segundo ano consecutivo, sai novamente à rua para apoiar esta causa, dando ainda mais sentido à missão “Nutrir todas as fases da vida”.

Sobre a Danone
Com a missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone, fundada em 1919, encontra-se entre os líderes mundiais da indústria alimentar e está atualmente organizada em três divisões: produtos diários essenciais (produtos lácteos e vegetais), nutrição especializada (nutrição infantil e nutrição clínica) e águas. Através da sua missão e do seu compromisso com o progresso, tanto empresarial como social, a companhia pretende construir um futuro mais saudável, através de uma saúde melhor, de uma vida melhor e de um mundo melhor para todos os seus parceiros: os seus cerca de 100.000 colaboradores, consumidores, pacientes, clientes, fornecedores, acionistas e todas as comunidades com as quais interage. Com produtos presentes em mais de 130 mercados, a Danone alcançou em 2016 uma faturação de quase 22.000 milhões de euros.