PROGRAMA “UM IOGURTE POR DIA” ESTÁ À PROCURA DE MASCOTE

As escolas participantes habilitam-se a ganhar um prémio até 2.000€ e prémios surpresa para os respetivos alunos!

Em Portugal, segundo a Organização Mundial da Saúde, 32% das crianças com 11 anos têm excesso de peso. Em 2012, uma parceria entre a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa fez nascer o programa de sensibilização “Um Iogurte por Dia” para lembrar a importância dos lanches entre as refeições principais e desafiar a população portuguesa a introduzir o iogurte numa alimentação mais saudável e equilibrada, tendo em conta que este é reconhecido pelos profissionais de nutrição e saúde como um alimento nutricionalmente relevante, acessível e fácil de transportar e integrar nos lanches.

«Hoje, quase dois anos depois, o programa está à procura de um “rosto” divertido e simpático que possa ser associado às iniciativas a desenvolver», revela a nutricionista Célia Craveiro, Presidente da Direção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, acrescentando que «Agora, o desafio é lançado aos mais pequenos e a tarefa é simples: encontrar ideias criativas de uma mascote para o programa “1 Iogurte por Dia”, ajudando-os a compreender a importância de adotar hábitos de alimentação e vida saudáveis».

Está assim aberto, até ao dia 8 de maio, o Passatempo “Mascote 1 Iogurte por Dia” destinado às crianças do 1º Ciclo de todas as escolas de Portugal Continental.
Para além de poderem ver a sua mascote como “cara” do programa, os vencedores vão receber vários prémios! A escola vencedora terá direito a material pedagógico – a definir consoante as necessidades e num valor máximo de 2.000€ – e o aluno ou turma responsável terá também direito a uma surpresa!