Decathlon e Kipsta apresentam as novas bolas oficiais de futebol para a UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League

• A Decathlon e a KIPSTA revelam, hoje, as bolas oficiais de futebol que serão utilizadas em todos os jogos da UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League durante a época 2024/2025.
  • Considerada a bola mais testada do mundo, a bola KIPSTA foi escolhida pela sua excelente qualidade, aderência inigualável e controlo de trajetória incomparável.
  • Esta parceria única com a UEFA une as duas entidades por detrás da visão da KIPSTA sobre o futebol: a melhor bola pode ser acessível a todos.

Uma bola escolhida por jogadores profissionais pela sua grande qualidade

A KIPSTA associa-se à UEFA e torna-se no fornecedor oficial de bolas de futebol para a UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League. Esta parceria começa na época de 2024/2025 e decorre até ao final da época de 2026/2027.

Respondendo às normas técnicas exigidas para jogar futebol ao mais alto nível e premiada com o selo de qualidade profissional da FIFA, as bolas KIPSTA foram escolhidas pelo conforto do controlo dado ao jogador, pela grande precisão na zona de aterragem, bem como pela excelente aderência, que facilita a utilização das bolas em todas as condições climatéricas. A tecnologia de termobonding utilizada na sua conceção garante também uma maior durabilidade das bolas, assegurando uma qualidade superior do início ao fim do jogo.

“A Decathlon tem o prazer de embarcar nesta maravilhosa parceria com a UEFA como o fornecedor oficial das bolas de futebol da UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League. O fato de as nossas bolas terem sido escolhidas, apoia e confirma o nosso esforço contínuo na produção de produtos altamente técnicos e de qualidade, os quais têm a capacidade de ser utilizados ao mais alto nível durante um jogo desportivo.", afirma Fabien Brosse, Diretor Global de Desporto e Produtos da Decathlon.

Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA, acrescenta: "Estamos ansiosos por ver as novas bolas Kipsta da UEFA Europa League e da UEFA Conference League em ação por toda a Europa, no arranque de uma nova e emocionante época de competições masculinas para todos os clubes da UEFA. Além disso, estamos muito satisfeitos por ver os planos ambiciosos que foram colocados em prática pela Decathlon de forma a promover e a vender as bolas através das suas lojas físicas e online".

Uma parceria que muda o jogo

Embora muitas pessoas nunca tenham jogado com uma bola profissional, a KIPSTA e a UEFA estão a unir-se para mudar essa dinâmica. Ao associarem-se, estão a provar que uma bola a um preço acessível pode ser de grande qualidade e cumprir todos os requisitos profissionais.

Este nível de qualidade só foi alcançado pela KIPSTA através de uma colaboração intensiva com vários jogadores de diferentes níveis, resultando na bola mais testada do mundo. Os testes dos protótipos das bolas foram igualmente realizados em parceria com mais de 10 equipas de futebol profissional em França.

No entanto, a qualidade das bolas não compromete a sua acessibilidade, seguindo o modelo de negócio da KIPSTA: chegar a mais futebolistas por todo o mundo com produtos de alta qualidade e sustentáveis que cumprem as normas profissionais e que são acessíveis a todos.

As bolas estão agora disponíveis em decathlon.pt e em várias lojas Decathlon por todo o país.

Frédéric Boistard, Diretor dos Desportos Federados da Decathlon, acrescenta: "O futebol é um desporto que encarna completamente o lema Ready To Play da Decathlon. Pode ser jogado em qualquer sítio, por qualquer pessoa, desde que se tenha um grupo de pessoas e uma bola. A KIPSTA tem como objetivo fornecer um elemento crucial a cada jogo, melhorando assim a experiência de cada jogador em campo, quer seja para os profissionais durante um jogo da UEFA, quer seja no recreio de uma escola para jovens principiantes."