• Decenio/

JÁ DISPONÍVEIS AS PEÇAS OFICIAIS DA DECENIO PARA APOIAR A EQUIPA PORTUGAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Quer vestir-se a rigor para apoiar os atletas olímpicos da Equipa Portugal 2024?

Bem a tempo do início dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam já no dia 26 de julho, a Decenio acaba de disponibilizar alguns dos artigos que fazem parte do traje oficial da comitiva portuguesa.

Esta é já a segunda edição em que a Decenio é parceira do Comité Olímpico Português, desenhando e produzindo os equipamentos que irão vestir a Equipa Portugal nas cerimónias oficiais. Um desses momentos aconteceu no passado dia 8 de julho, nos jardins do Palácio de Belém, onde a comitiva foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao Presidente foi oferecido o polo dos trajes oficiais, cujo padrão tem replicada a mensagem de amor para o Mundo que serviu de mote para o conceito desenvolvido pela Decenio. Neste sentido, Marcelo Rebelo de Sousa apelou a que os atletas aproveitem este conceito para serem portadores desta mensagem de paz numa altura de tantas guerras e conflitos.

De seguida, foram entregues pelo Presidente as bandeiras de Portugal a Ana Cabecinha e Fernando Pimenta, que serão os porta-estandartes na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, onde irão vestir os fatos com o padrão bordado à mão exclusivamente para este evento.

Na cerimónia estiveram presentes várias personalidades da política e do desporto, entre eles, José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Teresa Morais, Vice-Presidente da Assembleia da República, Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares e Hélène Farnaud-Defromont, Embaixadora de França em Portugal.

Rochele Nunes, Filipa Martins, Teresa Bonvalot, Messias Batista, Nuno Borges e Gustavo Ribeiro foram alguns dos atletas olímpicos presentes na cerimónia.

As peças disponíveis para venda são o boné, o lenço, as meias e, muito brevemente, o polo Amor com o padrão que se tornou uma das imagens de marca desta coleção. Estarão à venda na loja online da Decenio e em cinco lojas selecionadas: Colombo, NorteShopping, Oeiras Parque, Alma Shopping e Braga Parque.

Todas as informações acerca do conceito, desenvolvimento e desfile de apresentação da coleção estão disponíveis no site da Decenio.

SOBRE A COLEÇÃO

Para esta coleção, a Decenio criou o conceito que fez chegar uma mensagem de amor para o Mundo, numa altura de tantas guerras e conflitos. Para isso, inspirada nos motivos típicos do artesanato português, concebeu o padrão presente em algumas das peças que se tornou na imagem de marca destes trajes da Equipa Portugal. Para este projeto, a Decenio contou com a colaboração da Cooperativa Aliança Artesanal de Vila Verde, que bordou à mão o padrão que os porta-estandartes irão vestir na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Neste padrão estão refletidas mensagens de amor, solidariedade, força e superação que a Decenio reuniu ao longo de vários meses junto dos seus clientes, com o objetivo de unir o coração de todos os portugueses a bater pela Equipa Portugal. Entre elas, podemos encontrar uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

Sobre a Decenio:
Com quase três décadas de história, a Decenio distingue-se pela atenção aos detalhes e intemporalidade das suas coleções. Qualidade e sofisticação são características que fazem da Decenio uma marca contemporânea, com um olhar atento às novidades do mundo da moda e que transforma tendências em peças únicas e exclusivas.
A qualidade dos materiais e o cuidado de fabrico são uma prioridade constante, proporcionando looks originais e sofisticados que não descuram do conforto e praticidade. Como marca portuguesa, a Decenio é uma referência da moda nacional, feminina e masculina, que surpreende vários estilos e idades desde o jovem adulto. Sempre com o objetivo de promover novas visões e perspectivas na moda, a marca cria regularmente sinergias com outros criadores e entidades de vários setores, alinhadas com o seu propósito de inovação.
A experiência e proximidade da Decenio permite que os seus clientes criem ou encontrem o seu próprio estilo dentro da marca, sem estereótipos nem limites à sua própria identidade. A Decenio tem igualmente uma forte vontade de promover e abraçar causas sociais importantes, com parcerias com diferentes associações e fundações.
Atualmente com mais de 30 lojas próprias em Portugal e representada em mais de 50 lojas multimarca, a Decenio tem também a sua loja online em decenio.com com presença em mais de 100 países a nível mundial.