DS CRÉDITO explica quais as principais diferenças para quem pretende obter liquidez imediata

Sabemos que o Natal é uma altura complicada para muitas famílias e que muitas delas recorrem ao crédito pessoal, para terem liquidez imediata e fazerem face às despesas extra. Para ajudar os portugueses nesta altura especial, a DS CRÉDITO, apresenta as melhores soluções para todos os que precisam de liquidez no imediato.

Existem duas formas de obter liquidez imediata, através do cartão de crédito ou através de um crédito pessoal/consumo e ambos disponibilizam uma linha de crédito que permite obter dinheiro de forma rápida e pagá-lo posteriormente em prestações, mas é importante perceber a diferença entre eles e quais as suas vantagens.

O cartão é de crédito é uma forma de pagamento e pode ser usado para comprar um produto ou serviço, de forma parcelada. Há um limite máximo do cartão, e mensalmente é paga uma prestação do montante total, aos quais se somam juros. À medida que os valores do cartão vão sendo pagos, ficam novamente disponíveis para utilização, daí que seja uma boa opção para compras de valores relativamente pequenos.

Neste caso importa também contar com a opção sem juros em que o valor utilizado é pago a 100%, mas não no imediato, desde que faça a gestão dos dias. Assim, pode efetuar a compra num dia e pagar um mês depois.

Um crédito pessoal pode ter diferentes objetivos e as taxas anuais de encargos efetivos globais (TAEG) são definidas com base nas taxas de utilização para determinado trimestre e para determinada tipologia de crédito, e refletem os encargos totais. É importante ter em conta que, ao contrário dos cartões de crédito, quando o valor é pago mensalmente ao banco, o mesmo não volta a ficar disponível para utilização. Esta opção pode ser mais adequada quando se trata de compras de valor elevado.

Para saber qual a solução que mais se adequa a cada família, o ideal é recorrer a um intermediário de crédito onde é possível ter aconselhamento gratuito e receber as melhores e mais vantajosas soluções de financiamento, bem como as mais baixas prestações mensais para os seus créditos, que lhes permitam pagar o mínimo possível.

Sobre a DS CRÉDITO
A DS CRÉDITO presta aos seus clientes e à população em geral um serviço gratuito de aconselhamento especializado na área da Intermediação de crédito bancário. Lançada em maio de 2017, conta atualmente com cerca de 65 agências e mais de 300 colaboradores a nível nacional. www.dscredito.pt