PORTUGUESES PROCURAM CADA VEZ MAIS SEGUROS QUE OS PROTEJAM E ÀS SUAS FAMÍLIAS

Segundo a DS SEGUROS, uma empresa que pertence ao GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, o ano de 2019 está a ser um ano muito positivo em que os Portugueses estão a aderir cada vez mais aos seguros, levando a que este setor se encontre em franco crescimento, demonstrando ter um papel fundamental na economia nacional.

Em Portugal e de acordo com dados da DS SEGUROS, o seguro que os portugueses mais contratam ainda é o Seguro Automóvel, com 50% das apólices emitidas, pelas razões óbvias, pois é obrigatório e existe um número de automóveis elevadíssimo.

No entanto, a DS SEGUROS tem sentido uma procura cada vez maior de seguros de proteção das pessoas e das suas famílias em contraponto com o que vinha sendo uma realidade nas últimas décadas, onde os seguros eram principalmente procurados para segurar as “coisas”, isto é, os bens das pessoas ou empresas.

Assim, os seguros de Vida, de Saúde e Acidentes Pessoais têm tido um crescimento muito significativo, o que demonstra bem a preocupação do mercado nos dias de hoje, onde o apoio familiar, a segurança social e a saúde mostram claramente debilidades, sendo a necessidade de proteção nestas áreas fundamental.

Em 2019, nas emissões da DS SEGUROS, os seguros de Vida representam já mais de 12%, os Acidentes Pessoais 8% e os seguros de Saúde 6%, do total de apólices emitidas no ano. Os restantes segmentos, como o Multirriscos representa 11%, os Acidentes de Trabalho 7% e todos os outros segmentos juntos representam cerca de 6% das apólices emitidas em 2019.

A DS SEGUROS opera com praticamente todas as companhias de seguros, a atuar em território nacional, prestando aos seus clientes um serviço gratuito de aconselhamento especializado na área da mediação de seguros. A DS SEGUROS oferece diversos tipos de seguros com aconselhamento personalizado para cada situação. Procura soluções adaptáveis aos vários tipos de clientes, perante as necessidades de cada um, sempre a pensar neles e na melhor oferta que tem para lhes proporcionar.