DGRM acredita Escola do Mar dos Açores

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) informa que despachou favoravelmente a acreditação, como entidade formadora de atividade marítima, da Escola do Mar (EMA), localizada nos Açores.

Decorre agora o processo de celebração e assinatura do Acordo de Cooperação entre a DGRM e a Escola do Mar dos Açores, relativo à Formação de Marítimos, aguardando-se a breve trecho a sua conclusão para que a referida Entidade Formadora possa estar certificada de pleno direito.

Esta atribuição reconhece à EMA a autonomia para ministrar formação profissional certificada de âmbito nacional e internacional, vocacionada para a (re)qualificação, reconversão, aperfeiçoamento e progressão de carreiras marítimas.

A acreditação da EMA representa mais um passo para a promoção de atividades de qualificação e valorização dos profissionais do setor marítimo, portuário e das pescas.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.