DGRM assinala Dia Mundial do Mar

A DGRMDireção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos assinala amanhã, dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Mar. A DGRM associa-se a estas comemorações renovando os valores da inovação e da eficiência energética, reforçando a necessidade de estabelecer parcerias eficazes, incluindo parcerias multissetoriais, público-privadas, intersectoriais, interdisciplinares e científicas, inclusive incentivando a partilha de boas práticas, dando visibilidade a parcerias de bom desempenho e criando espaço para interação significativa, networking e capacitação.

Nesse sentido destacamos o lema da Conferência dos Oceanos: “?? ?????????? ????????????, ?? ?????????? ????????????, ?? ?????????? ????????????????????????????????”.  Recordamos que, em junho de 2022, no âmbito da Conferência dos Oceanos, os países do Mundo assinaram a Declaração de Lisboa, firmando, assim, o compromisso de todos os países atingirem as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 - proteger e assegurar a utilização sustentável dos oceanos, incluindo a redução da poluição marinha e dos impactos da acidificação dos oceanos, o fim da sobrepesca e a conservação das zonas e ecossistemas marinhos e costeiros.