DGRM recebe Secretário de Estado das Infraestruturas

A DGRM - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços recebeu a visita do Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, hoje, dia 31 de maio. O Diretor-Geral, José Carlos Simão, e as Subdiretoras, Isabel Ventura e Susana Baptista, acompanharam o Secretário de Estado na visita às instalações da DGRM.

Nesta visita, José Carlos Simão, apresentou as várias áreas de competência da DGRM, dando a conhecer alguns dos projetos inovadores que estão em curso, particularmente, relacionados com as energias renováveis oceânicas. Também foram mencionadas as dragagens de manutenção que decorrem a bom ritmo nos Portos da Póvoa de Varzim, de Lagos e da Ericeira.

O Secretário de Estado das Infraestruturas mostrou-se empenhado em responder aos desafios apresentados pelo Diretor-Geral, no que toca à segurança marítima nos portos comerciais e nas matérias conexas, manifestando disponibilidade para trabalhar nas melhores respostas do Estado.

Em anexo: fotografia da visita do Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes á DGRM

Sobre a DGRM
A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.