Dragagens no Porto da Póvoa de Varzim já arrancaram

A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que, no âmbito da execução do contrato plurianual de dragagens de manutenção dos portos do Norte, já se encontram a decorrer as dragagens referentes ao ano de 2022, no Porto da Póvoa de Varzim.

As referidas dragagens foram precedidas dos levantamentos batimétricos, necessários à avaliação das reais condições de assoreamento neste porto, tendo-se agora dado início aos trabalhos de retirada dos excessos de sedimentos depositados.

A presente operação contempla, numa primeira fase, a dragagem da barra e canal de entrada, e, numa segunda fase, a dragagem da zona adjacente ao cais dos combustíveis, estando previsto um volume total de 85.000 metros cúbicos de sedimentos.

Sobre a DGRM
A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.