Cascais recebe turistas espanhóis que fazem hemodiálise

Report this content

Um grupo de turistas espanhóis com doença renal crónica encontra-se a passar férias em Cascais. A viagem foi organizada pela Alcer Viscaya (Associação de doentes renais do País Basco) que encontrou na Diaverum o parceiro ideal para garantir que estes turistas com necessidades especiais fizessem os seus tratamentos de diálise com toda a qualidade e segurança, proporcionando assim uma liberdade que habitualmente não está associada a esta doença. Trata-se de um grupo de turistas que integra cinco elementos que fazem hemodiálise três vezes por semana, ao mesmo tempo que desfrutam da fantástica oferta turista que a vila de Cascais tem para dar.
A Câmara Municipal de Cascais está igualmente focada no Turismo de Saúde tendo encontrado na Diaverum, um dos principais prestadores de serviços renais no nosso país e no mundo, um parceiro de excelência.
A Diaverum tem por missão melhorar a qualidade de vida dos doentes renais e, tal como para qualquer pessoa, a possibilidade de desfrutar de férias é essencial à qualidade de vida de um doente renal. “Na Diaverum, temos feito um enorme esforço, em conjugação com parceiros nas áreas das viagens e da hotelaria para tornar essa experiência tão simples quanto possível. Portugal é um destino por excelência para o turismo de saúde, por inúmeros e evidentes motivos, à cabeça dos quais está a excelência do nosso Sistema de Saúde. Cascais, mais ainda (pela qualidade das ofertas médica e hoteleira) destaca-se como um magnífico cartão-de-visita para o país. A qualidade da hemodiálise realizada pelas clínicas Diaverum em Portugal, coloca o nosso país entre os melhores a nível mundial. Assegurando que essa informação chegue aos países cujos doentes tradicionalmente viajam, e somando a isso a oferta hoteleira de Cascais, concelho piloto para o Turismo de Saúde com o qual a Diaverum tem a honra de ser parceiro, tem-se os ingredientes para uma história de sucesso neste que é um eixo estratégico para o desenvolvimento do País”, afirma André Freitas, Responsável Global pelo Programa de Diálise em Férias da Diaverum.
Para a Câmara de Cascais “o objetivo é construir uma oferta estruturada e competitiva de Turismo de Saúde e Bem-estar em Cascais, capaz de captar um vasto público que gera anualmente milhões de euros de receitas turísticas em todo o mundo. Englobando as componentes de Turismo Médico, de Bem-estar, Sénior e Termal e ainda, a oferta de Hotelaria, Lazer, Cultura e Património, esta plataforma inovadora vem juntar diversos atores - privados, públicos e sociais -, tendo a autarquia um papel agregador e dinamizador”.

Sobre a DIAVERUM
A Diaverum é uma empresa sueca privada que se distingue pelos cuidados médicos renais de primeira qualidade que presta a nível mundial. A Diaverum está presente em Portugal, onde disponibiliza cuidados renais a cerca de 2900 doentes nas suas 25 clínicas, fazendo parte da rede de prestadores convencionados do Ministério da Saúde.
A primeira clínica de diálise abriu em Lund, na Suécia, em 1991, quando a Diaverum integrava o então Grupo Gambro Healthcare, reconhecido mundialmente. A empresa detém mais de 270 clínicas a nível global tratando cerca de 25 mil doentes em 19 países da Europa, América Latina, Médio Oriente ou Austrália. A Diaverum chegou a Portugal em 2007 sendo atualmente responsável por 25 clínicas do norte a sul do país, sob a Direção Médica Nacional do Prof. Doutor João Frazão. Em 2013 a Diaverum Portugal situou-se no primeiro lugar mundial em performance clínica.

Tags: