A nova série italiana Original do Disney+ “As Boas Mães” estreia a 05 de abril

A série foi apresentada no 73.º Festival Internacional de Cinema de Berlim na Categoria de "Berlinale Series" e já ganhou um prémio

Imagens aqui.

O Disney+ lançou o poster da nova série italiana original “As Boas Mães”, e anuncia a data de estreia a 05 de abril no serviço de streaming em Portugal, com todos os seis episódios disponíveis na data de lançamento.

A série original Disney+, que retrata o grupo 'Ndrangheta através da perspetiva de mulheres que o ousaram desafiar, concorreu no 73.º Festival Internacional de Cinema de Berlim à categoria de “Berlinale Series” através de uma estreia mundial dos dois primeiros episódios. “As Boas Mães” acabou por vencer nessa mesma categoria, ganhando o seu primeiro prémio. Este é também o primeiro prémio a ser atribuído especificamente a uma série na história do festival, e foi recebido por Julian Jarrold e Elisa Amoruso, que dirigiram a série.

O elenco do título inclui Gaia Girace (“My Brilliant Friend”), no papel de Denise Cosco, Valentina Bellè (“Catch-22”, “Medici”), no papel de Giuseppina Pesce, Barbara Chichiarelli (“Suburra – The series”, “Bad Tales”), no papel de Anna Colace, Francesco Colella (“ZeroZeroZero”, “Trust”), no papel de Carlo Cosco, Simona Distefano (“The Traitor”), no papel de Concetta Cacciola, Andrea Dodero (“Thou Shalt Not Hate”), no papel de Carmine, e Micaela Ramazzotti (“Like Crazy”, “The First Beautiful Thing”), no papel de Lea Garofalo.

Baseada numa história verídica, "As Boas Mães" retrata as vidas de três mulheres que ousaram desafiar o grupo ‘Ndrangheta: a filha de Lea Garofalo, Denise, Maria Concetta Cacciola e Giuseppina Pesce. As três contaram com a ajuda da procuradora Anna Colace, que intuiu algo assim que chegou à Calábria: para derrubar os clãs do ‘Ndrangheta, deverá concentrar-se nas mulheres. É uma estratégia arriscada, pois o ‘Ndrangheta é conhecido e temido pela sua mão de ferro e poder insidioso. A série acompanha Denise, Giuseppina e Maria Concetta na sua tentativa de se libertarem do poder criminoso e de colaborarem com as autoridades.

“As Boas Mães” contou com a direção de Julian Jarrold (The Crown, Becoming Jane), nomeado aos BAFTA e aos EMMY, e com a galardoada Elisa Amoruso ( Sirley, Chiara Ferragni: Unposted). A série é uma produção de Juliette Howell, Tessa Ross e Harriet Spencer, da House Productions (“Sherwood”, “The Wonder”), Mario Gianani e Lorenzo Gangarossa, da Wildside (“My Brilliant Friend”, “Anna”), uma empresa Fremantle, e Alessandro Saba, do Disney+. O argumento foi baseado no livro arrebatador da jornalista premiada pela Foreign Press Association Alex Perry e a adaptação cinematográfica foi feita pelo nomeado aos BAFTA Stephen Butchard (Bagdad Central, The Last Kingdom).

O Disney+ é o serviço de streaming dedicado a filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, juntamente com Os Simpsons e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star. O Disney+, o principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, pertence ao segmento Disney Media & Entertainment Distribution. O serviço oferece um conjunto de originais exclusivos que está em constante crescimento, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação, e curtas-metragens. Com acesso sem precedentes à longa história da Disney, que reúne entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. Para mais informações, visite disneyplus.com ou consulte a aplicação Disney+ disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.