A série Percy Jackson foi renovada para uma segunda temporada no Disney+

A série da Disney Branded Television e da 20th Television regressará juntamente com as estrelas Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri

Mais de 110 milhões de horas de visualização no Disney+ e no Hulu até à data

Lisboa (9 de fevereiro de 2024)
– Com mais de 110 milhões de horas* de visualização até à data, a série “Percy Jackson”, do Disney+, foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. O anúncio foi feito por Bob Iger, Chief Executive Officer da The Walt Disney Company, durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre da empresa para o ano fiscal de 2024.  A nova temporada contará com o regresso de Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri, que irão embarcar numa nova aventura baseada no livro Percy Jackson e o Mar dos Monstros, o segundo livro da série de sucesso Percy Jackson, da autoria de Rick Riordan e publicada pela Disney Hyperion.

“Repleto de magia, maravilhas, aventura e emoção, Percy Jackson cativou a imaginação de espectadores de todas as idades um pouco por todo o mundo” – disse Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television. “Estamos extremamente entusiasmados por embarcar numa nova aventura emocionante com esta nova temporada, juntamente com Rick Riordan, os nossos parceiros fantásticos da 20th Television e o elenco incrível e talento criativo que dão vida a esta história.”

Nas palavras de Riordan: “Mal posso esperar por trazer a nova temporada de Percy Jackson ao Disney+! Levantar âncoras. Içar a vela principal. Todos a bordo, semideuses. Partimos com destino ao Mar dos Monstros!”

Percy Jackson foi uma das 5 estreias de maior sucesso em 2023**, com o primeiro episódio a conquistar 26.2 milhões de visualizações nas primeiras três semanas no Disney+ e no Hulu. Nas redes sociais, o hashtag #percyjackson conquistou mais de mil milhões de visualizações no TikTok nos EUA nos últimos 30 dias, enquanto as redes sociais da série acumularam um total de 4.6 milhões de seguidores.

O efeito dominó do sucesso de Percy Jackson reflete-se na Disney Hyperion, com os livros da série Percy Jackson a voltar ao #1 da lista New York Times Bestseller de literatura infanto-juvenil na sequência da estreia da série.

Criada por Rick Riordan e Jonathan E. Steinberg, a primeira temporada de Percy Jackson tem produção executiva de Steinberg e Dan Shotz, juntamente com Rick Riordan, Rebecca Riordan, Ellen Goldsmith-Vein do The Gotham Group, Bert Salke, Jeremy Bell e D.J. Goldberg do The Gotham Group, James Bobin, Jim Rowe, Monica Owusu-Breen, Anders Engström e Jet Wilkinson.

A primeira temporada de Percy Jackson já está disponível no Disney+.

O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em alguns mercados internacionais, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento generalista Star. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.