Disney+ começa a filmar em Lisboa a nova série original "If It’s Tuesday It’s Murder"

A série original do Disney+ é produzida em colaboração com a La Zona Producciones ("Ocho apellidos vascos"), criada por Carlos Vila ("Los misterios de Laura") e realizada por Salvador Calvo ("Adú," "Valle de Sombras"), com atores portugueses no elenco

O Disney+ anunciou o início das filmagens em Lisboa da nova série original "If it’s Tuesday it’s murder", com Álex García, Inma Cuesta, Ana Wagener e Pedro Casablanc. Produzida em colaboração com a La Zona Producciones (Ocho apellidos vascos), a série original do Disney+ é criada por Carlos Vila (responsável por Los misterios de Laura, a primeira série espanhola adaptada nos EUA) e realizada por Salvador Calvó (vencedor do Goya de Melhor Realizador pelo filme Adú e realizador de 1898. Los últimos de Filipinas, Valle de Sombras) e Abigail Schaaff (Ministry of Time).

“If it's Tuesday it's murder” conta a história de um grupo de turistas durante uma viagem organizada a Lisboa. Trata-se de um grupo extremamente diverso, pois conta com jovens, casais, solteiros, adultos que pouco têm em comum uns com os outros. Quando um dos turistas aparece morto na manhã seguinte à chegada, quatro deles, fãs de romances policiais e de mistério, começam a investigar se um dos membros do grupo poderá ser o homicida. Cada dia das suas férias, e da sua investigação, é apresentado num episódio em que têm de lidar com a polícia local, os suspeitos, o assassino... tudo isto enquanto percorrem alguns dos locais mais bonitos de Lisboa.

A nova série original do Disney+ é produzida pela La zona Producciones S.L., responsável por Ocho apellidos vascos, a comédia que constituiu um marco na história da indústria cinematográfica espanhola, tornando-se no filme espanhol com maior receita de bilheteira de todos os tempos e permanecendo em primeiro lugar nas bilheteiras durante nove semanas consecutivas.

"If it’s Tuesday it’s murder" está a ser rodada exclusivamente em Lisboa, com algumas das localizações mais emblemáticas da cidade como pano de fundo. A capital portuguesa é mais uma personagem de um elenco formidável que conta com nomes conceituados da indústria cinematográfica espanhola e portuguesa. A nova série original conta com cast nacional entre os quais estão Paulo Pires e Adriano Carvalho e um elenco espanhol composto por Álex García, Inma Cuesta, Ana Wagener (vencedora do Goya para Melhor Atriz Principal em La voz dormida; Te estoy amando locamente, Contratiempo, El Inocente), Pedro Casablanc, e Biel Montoro, entre outros. O elenco conta ainda com Luisa Gabasa (vencedora do prémio Goya para Melhor Atriz Secundária em La Novia), Carmen Ruiz, Belén López, Saida Benzal e Gorka Lasaosa.

Sobre a La Zona Producciones
A LAZONA é uma empresa de produção com mais de vinte anos de experiência na produção de longas-metragens, séries e peças de teatro. Ao longo da sua trajetória, a produtora tem mantido uma programação diversificada que inclui êxitos de bilheteira, serviços de streaming e grandes emissoras de televisão, e ainda a promoção de filmes de prestígio de autores com reconhecimento em festivais internacionais.
Os sucessos da LAZONA incluem a saga Ocho apellidos, o franchise espanhol de maior sucesso na história, com mais de 19 milhões de espectadores, e ainda Un Hipster en la España Vacía. A empresa produziu dois filmes de Manuel Martín Cuenca: El Autor, que venceu o prémio Fipresci no festival de Toronto e dois prémios Goya, e El Amor de Andrea, vencedor dos prémios de melhor realização e melhor argumento no festival Tallinn Black Nights. Com No Habrá Paz para los Malvados, de Enrique Urbizu, venceram o prémio Goya para melhor filme.
A produtora é também responsável por diversas séries para os serviços de streaming, tais como Gigantes, Libertad e La Noche Más Larga. If it’s Tuesday, it’s murder é a primeira colaboração com o Disney+.

O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star e, nos EUA, os subscritores do Disney Bundle podem também aceder a uma grande variedade de conteúdos do Hulu, incluindo next day TV e títulos originais do Hulu, no Disney+. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. O Disney+ está disponível como um serviço de streaming autónomo, como parte do Pacote Disney nos Estados Unidos que dá aos subscritores acesso ao Disney+, Hulu e ESPN+, ou como parte do Combo+ na América Latina com o Star+, o serviço de streaming autónomo de entretenimento geral e desportivo na região. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.