“Disney Jr. Ariel” chega no dia 29 de junho e traz muita magia do fundo do mar

• Disney Jr. Ariel” revela todo o encanto das sereias e tritões na nova série do canal;
  • Inspirada pela icónica personagem da Disney “Ariel”, esta série pré-escolar, retrata o mar das Caraíbas e a sua cultura, tendo por base valores como a amizade e a auto-confiança;
Tema principal da banda sonora da série aqui e imagens disponíveis aqui

"Disney Jr. Ariel” é a nova série pré-escolar cheia de aventura e música, onde acompanhamos a história de Ariel, uma jovem sereia que aprende que o seu poder está em usar a sua voz para falar, cantar e para fazer ouvir as suas ideias. E quando ela o faz pode mudar o mundo! Além das personagens clássicas do filme original, como Sebastião e Flounder, a série conta também com novos amigos.

Com o cenário vibrante da cultura do Mar das Caraíbas, repleto de música, comida, moda e costumes, “Disney Jr. Ariel” promete momentos divertidos e envolventes para os mais pequenos.

A série estreia no dia 29 de junho, mas para despertar a curiosidade, no dia 24 de junho às 9h55, estreiam episódios de curta duração, para apresentar as personagens e cenários da nova série.

Passada no reino de conto de fadas caribenho chamado Atlântica, a série segue a jovem princesa sereia Ariel (Mykal-Michelle Harris/ voz portuguesa - Paloma Del Pillar) quando esta embarca em aventuras subaquáticas com a sua família e amigos, incluindo o Rei Tritão (Taye Diggs/ voz portuguesa – Pedro Bargado), Úrsula (Amber Riley/ voz portuguesa – Catarina Guerreiro), Flounder (Gracen Newton/ voz portuguesa – Maria Camões) e as amigas sereias Fernie (Cruz Flateau / voz portuguesa – Rita Cruz) e Lucia (Elizabeth Phoenix Caro /voz portuguesa – Zita Milene).

Cada episódio explora temas de auto-expressão, curiosidade e desenvoltura e celebra os elementos multiculturais das Caraíbas através da comida, da moda, da língua e do folclore. Patricia Saunders, professora de inglês e de estudos sobre as Caraíbas e diretora de estudos de pós-graduação na Universidade de Miami, é a consultora cultural da série.

O elenco recorrente da série inclui ainda na versão original as vozes de Kevin Michael Richardson como Sebastião, Parvesh Cheena como Ravi e Dana Heath e Jessica Mikayla como as irmãs gémeas de Ariel, Ayanna e Alanna, respetivamente. E na versão portuguesa, João Frizza como Sebastião, Ben António como Ravi, Ana Rita Monteiro como Ayanna e Daniela Onis como Alana..

A música desempenha um papel fundamental na série, com canções originais inspiradas nos diversos géneros musicais das Caraíbas. As conceituadas equipas de compositores são compostas por Anthony M. Jones (Tone), Sofia Quinn, Olivia Waithe, Chantry Johnson, Michelle Zarlenga e Rosemarie Tan. Christopher Willis, vencedor de um prémio Emmy?, é o compositor da série. Sean Skeete, reitor do departamento de Performance Profissional do Berklee College of Music, é o consultor musical sobre as Caraíbas.

“Disney Jr. Ariel” tem produção executiva de Lynne Southerland e é produzido pela Wild Canary em associação com o Disney Jr

ESTREIA: Sábado, dia 29 de junho, às 08h30
Emissão: Fins de semana, às 08h30, 9h55, 13h00, 15h15, 17h35 e 20h20

A The Walt Disney Company, juntamente com as suas subsidiárias e filiais, é uma empresa internacional líder no setor do entretenimento familiar e dos meios de comunicação social, que inclui três segmentos de negócio principais: Disney Entertainment, ESPN, e Disney Parks, Experiences and Products. A Disney é uma empresa Dow 30 e teve receitas anuais de 88,9 mil milhões de dólares no seu ano fiscal de 2023.
A The Walt Disney Company está presente na Europa, Médio Oriente e África (região EMEA) há mais de 90 anos e emprega milhares de pessoas em toda a região. Entre a Disneyland Paris e as suas outras marcas icónicas, incluindo a Disney, a Pixar, a Marvel, a Star Wars, a National Geographic, a 20th Century Studios e a ESPN, a The Walt Disney Company EMEA entretém, informa e inspira milhões de consumidores em mais de 130 países através da sua capacidade ímpar de contar histórias. O Disney+, o serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, está atualmente disponível em 85 mercados da região EMEA