“A transformação digital está ao alcance de todos”

Webinar organizado pelo Grupo EAD:
“Como preparar a sua empresa para a transformação digital” decorreu hoje

Numa altura onde o negócio e digital são sinónimos, é fundamental abraçar esta mudança, de forma a garantir a sustentabilidade dos serviços e produtos que comercializamos”
, alertou, hoje, Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, no decorrer do webinar “Como preparar a sua empresa para a transformação digital”, que contou com a participação de Eurico Amaral, Development Team Leader da GNB – Companhia de Seguros e o Eng.º António Jardim Fernandes, Vice-Presidente da direção da ACIF.

Com as intervenções dos convidados, foi possível entender qual a postura que os empresários devem ter perante o processo de transição digital, como clarifica o Eng. António Jardim Fernandes: “A transformação digital está ao alcance de todos, de qualquer organização, e vai muito mais além do que uma mera adoção de tecnologias. Mais do que automatizar e digitalizar processos de negócio existentes, a transformação digital é uma atitude perante a oportunidade que nos dá a grande evolução a que se tem assistido nas tecnologias digitais. Assim, a pergunta que todos devemos fazer não é como digitalizar ou automatizar o meu negócio atual? Mas sim, tendo em conta todas as possibilidades hoje em dia, como é que eu quero que seja o meu negócio?

Já Eurico Amaral, lembrou a possibilidade de solicitar apoio a empresas parceiras, no sentido de ajudar as mesmas a implementar o processo de transição digital, sejam estas de pequenas ou grandes dimensões, desmistificando a máxima de uma “grande complexidade tecnológica”. “O digital deve ser encarado como uma maneira de pensar. É uma cultura que tem de ser enraizada e trabalhada por todos internamente”, concluiu.

Num evento cuja organização esteve a cargo do Grupo EAD com o apoio da ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, Paulo Veiga, no final do webinar, mostrou-se satisfeito por “desmitificar o tema da transformação digital nas empresas, demonstrando que um projeto desta natureza está também ao alcance das PME e microempresas”, relembrando ainda que este “era um dos principais objetivos da EAD”.

Tags: