• EAD/

Software de Gestão Documental & Worklflow, Read, Write & Share da EAD rende 650 mil euros em 2020

Previsão de crescimento da faturação para 2021, com a retoma da economia,
cifra-se nos 14%, com perspetivas de alcançar um total de 750 mil euros.

?
Palmela, 28.04.2021 - A solução de gestão documental e workflow desenvolvida a 100% pela EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, Read, Write & Share (RWS) registou uma faturação de cerca de 650 mil euros no ano passado, em pleno contexto pandémico.

O digital já não é o futuro, é o presente. A pandemia obrigou as empresas a adotarem modelos digitais para que melhor se adaptem a este novo mundo e em muitos casos, o sucesso, com as ferramentas certas, é bem patente. O nosso software permite uma rapidez na implementação e configuração de acordo com as necessidades das organizações, elimina erros humanos e economiza muito tempo aos elementos das organizações”, sublinha Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD.

A solução, pensada para todas as organizações, desde as PME às grandes empresas na área da banca, seguros, telecomunicações, saúde, administração pública, entre outros, apresenta um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de documentos e modelação de fluxos de trabalho nas organizações, sendo um ponto único de entrada da documentação, independentemente do canal de entrada (documentos físicos, documentos eletrónicos, emails) permitindo a rastreabilidade dos mesmos e ligando os mesmos aos processos de negócio. Isto traduz-se num acréscimo de produtividade, mitigação do erro humano e suprime o extravio dos documentos mal arquivados ou mal encaminhados, garantindo o cumprimento de normativos legais, do RGPD e da segurança da informação.

O RWS permite à empresa gerir toda a informação, nomeadamente os conceitos de desmaterialização de documentos, indexação, pesquisa, workflow adhoc e processual, sendo acessível pela internet, com a possibilidade de criar uma cloud privada.

Em 2021, tendo em conta a retoma da economia e a transição digital das empresas, a EAD prevê um crescimento cifrado nos 14%, com perspetivas de alcançar os 750 mil euros, apenas com esta ferramenta de apoio à transformação digital.

Sobre o Grupo EAD:
O Grupo EAD, atualmente com 28 anos de existência, posiciona-se no mercado da gestão documental, respondendo, em primeiro lugar, a necessidades no tratamento da documentação em suporte papel com soluções tradicionais de gestão de arquivo, como a Custódia, Destruição Segura, Organização e Avaliação Documental, de que o Grupo EAD dispõe; em segundo lugar, oferecendo soluções digitais a necessidades que as organizações podem evidenciar, em termos de agilidade, rapidez, mobilidade, compliance, otimização de custos e competitividade.

A Transformação Digital veio abrir um leque de oportunidades ao mundo Digital e Global, que o Grupo EAD tem sabido aproveitar, posicionando-se como um dos principais players a oferecer soluções BPO, principalmente na otimização dos processos documentais associados aos processos de negócios das empresas.

Pertencem ao Grupo EAD a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder e pioneira em gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, a tecnológica Fin-Prisma, a EAD Digital Romania e, mais recentemente, a Papiro.

O Grupo EAD abrange todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, sendo a primeira empresa de gestão de arquivo a iniciar atividade nos Açores, há 12 anos. Em 2019, abriu a sua primeira filial fora de Portugal, a EAD Digital Romania, na cidade de Bucareste, Roménia, para prestar serviços de Business Process Outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais, com soluções para diversas áreas das empresas, como despesas de pessoal, accounts payable, mailroom digital e armazenamento cloud.

Em 2018 e 2019, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE”. Há oito anos consecutivos que é distinguida com o estatuto de PME Líder pelo IAPMEI.

Com mais de mil clientes em carteira, 146 colaboradores, 33 950 m2 de área coberta de custódia, 1.000.000 de unidades de instalação com documentação, 42.000 objetos entregues e 170.000 páginas digitalizadas, o Grupo EAD fechou o ano de 2019 com uma faturação de 5,8 milhões de euros e um resultado líquido de 780 mil euros.

Mais em: www.ead.pt

Tags: