Dior inaugura primeira loja própria em Portugal no Edifício Alegria One

Report this content

Lisboa, 27 de novembro de 2023 – Na passada sexta-feira foi inaugurada a primeira loja da lendária marca de moda parisiense em solo português, no edifício Alegria One. Com 1.050 m2, a loja emblemática eleva a experiência de compras na Avenida da Liberdade.

O Alegria One, projeto de reabilitação da EastBanc Portugal, não é apenas um espaço, mas uma afirmação de compromisso com a excelência. Recentemente, foi distinguido com diversos prémios prestigiosos, incluindo Melhor Reabilitação e Reconstrução de Escritórios nos Prémios do Imobiliário SIC/Expresso 2023 e Melhor Reabilitação Urbana na categoria Comércio e Serviços nos Prémios SIL 2022. Adicionalmente, recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 pela Melhor Intervenção de Uso Comercial e Serviços.

Este edifício é uma síntese de história e modernidade. Erguido no final do século XIX, foi meticulosamente transformado, preservando a sua essência enquanto se adaptava às exigências dos tempos modernos. Este projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, é mais do que uma estrutura, é um testemunho vivo da capacidade de revitalização urbana.

Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, destaca: "A abertura da Dior no Alegria One é um marco na nossa missão de revitalização em Lisboa. Este edifício tornou-se uma peça fundamental na redefinição da Avenida da Liberdade, evidenciando o nosso compromisso com a reabilitação urbana."

____________
SOBRE A EASTBANC

EastBanc Portugal é uma subsidiária da EastBanc Inc., uma empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária especializada na aquisição, renovação, e gestão de ativos imobiliários com particular enfoque na regeneração urbana.

Fundada por Anthony Lanier e sediada em Washington DC, a EastBanc é especializada na promoção e gestão imobiliária, procurando alcançar uma valorização a longo prazo dos ativos comerciais, residenciais e turísticos.

Após a renovação dos bairros de Georgetown em Washington DC, a EastBanc tem vindo a investir em Portugal - particularmente no Príncipe Real - há mais de 20 anos. A sua intervenção incluiu a regeneração urbana, desde edifícios residenciais e de escritórios a empreendimentos comerciais de rua.

Até ao momento, a EastBanc já adquiriu mais de 20 edifícios em Portugal, tais como o Palacete Ribeiro da Cunha (agora EmbaiXada), o Palácio Faria (premiado quatro vezes melhor renovação residencial em Portugal em 2020), e outros palacetes - na sua maioria edifícios exclusivos e históricos -, tornando-se assim um dos principais promotores imobiliários do mercado português no domínio da regeneração urbana. Atualmente detém cerca de 40.000m2 de Área Bruta Locável (ABL) em promoção e gestão imobiliária, e integra uma variedade de projetos, desde propriedades comerciais a escritórios, habitação, residências de estudantes a hotéis.

A empresa segue uma estratégia a longo prazo e de desenvolvimento contínuo dos seus ativos, aliada a aquisições no seu bairro de eleição (o Príncipe Real) e noutras zonas da cidade, sempre em busca de regeneração urbana, associado com a procura de projetos de maior envergadura noutras zonas da cidade e de maior dimensão.

Tags: